ORIENTAÇÕES GISS ONLINE
Informações e esclarecimentos sobre o uso do GISS ONLINE - emissão de notas e Escrituração.
1.Não sou mais optante do SIMPLES NACIONAL e/ou fui enquadrado no Simples Nacional e essa informação não consta no sistema de emissão de nota, o que fazer?
R. enviar e-mail para: simplesnacional@saobernardo.sp.gov.br
Informando dados da empresa (Razão Social, CNPJ e Inscrição Municipal) e dados para contato (nome e telefone);
juntamente envie a consulta da Receita com dados do enquadramento/desenquadramento.
2.Tenho dúvidas sobre legislação do município e/ou sobre quem deve recolher o imposto
R. Enviar E-mail para Fiscalização: sf102.isse@saobernardo.sp.gov.br
Razão social da empresa
IM
ou
CNPJ
Nome e telefone para contato
Anexos que se fizerem necessário.
3.Cancelamento e/ou Substituição de Nota fiscal:
R. notas emitidas antes de 30/11/2017, procedimento administrativo.
Notas emitidas após 30/11/2017 pelo próprio site de emissão de nota, Prazo 50 dias da data de emissão.
4.Gostaria de Cancelar uma guia de ISS gerada indevidamente
5. Onde emitir o Relatório Situacional?
R. No site , acessando com identificação e senha da empresa, acessar o modulo desejado (Prestador/Tomador) após clicar no link AVISO IMPORTANTE (único link em vermelho na tela)
6. Qual o site para emissão de nota fiscal de Serviço?
R. https://nfse.isssbc.com.br/ , clicando no link PRESTADOR e acessando com a identificação e senha.
clique aqui para acessar orientação para emissão de nota e obtenção de senha
7. Ao tentar acesso no site de emissão de notas o sistema informa que minha inscrição está bloqueada, o que fazer?
R. Você deverá verificar se em seu cadastro municipal existe alguma atividade de prestação de serviço.
8.Meus dados na emissão de nota estão desatualizados, o que fazer?
R. Você deverá agendar com a Prefeitura para que o cadastro municipal seja atualizado, após atualização no prazo aproximado de 48hs os novos dados migrarão para o sistema da nota. https://guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br/guia-de-servicos/servicos/211394/mostrar
9.Realizei o procedimento de 1º acesso para obter senha do sistema, mas o sistema me retorna mensagem de Empresa não encontrada, o que fazer?
R. Você deverá verificar se os dados foram digitados corretamente. A inscrição não deve conter o digito, ou seja, o último número após o traço.
10.É necessário realizar a solicitação de AIDF (Autorização de Impressão de Documento Fiscal) para poder emitir a nota fiscal eletrônica?
R. Não. Para São Bernardo do Campo a liberação para emissão de notas é automática.
11.Empresas enquadradas como MEI precisam realizar encerramento fiscal no sistema GissOnline?
R. Não é necessário.
12.Ao realizar acesso ao site de emissão de notas, sistema apresenta a mensagem de erro S03, o que ocorre?
R. O sistema apresenta essa mensagem apenas quando o endereço do site está incorreto; verifique na barra de endereço, o mesmo deve estar https://nfse.isssbc.com.br
13. Onde localizar manual operacional no site?
R. Acesse o site http://portal.gissonline.com.br/?estado=%22?9X%20%20&cidade=$%27??%20Y@ em seguida clique em Acesso Fácil / Consultar.
https://nfse.isssbc.com.br em seguida clique na aba Manuais, localizado na parte superior do lado direito.
14. Qual o dia do vencimento do ISSQN?
R. Todo dia 15.
15. Preciso cadastrar Obra, como proceder?
R. Após acessar o site da GissOnline (http://portal.gissonline.com.br/?estado=%22?9X%20%20&cidade=$%27??%20Y@) com identificação e senha. Entre na aba Construção Civil, após em CADASTRO DE OBRA, ao terminar de preencher os dados solicitados o sistema retornará mensagem com o código de obra gerado.
Somente orientação.
Imediato
- RG ou CNH com foto (original);
- Cadastro Tributário Municipal ou Cartão do CNPJ.
Clique aqui para acessar a orientação de obtenção de senha (1º acesso) e emissão de nota fiscal.
Outras Informações:
Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017
Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.
- Atendimento telefônico (11) 2175-1145
- CHAT ou Mensagem eletrônica http://portal.gissonline.com.br/login/index.html
- Após acesso com identificação e senha na opção FALE CONOSCO
- Para atendimento presencial na unidade Poupatempo não é necessário agendar