Aviso!

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Para atendimento nas unidades Atende Bem, busque o serviço que necessita e utilize o botão de agendamento "Atendimento Presencial".

Para serviços do Cadastro Único - Cadastro Inicial (clique aqui) - Atualização Cadastral (clique aqui).

Para agendamento da Farmácia de Medicamentos Especializados (clique aqui).

AGENDAMENTO PARA FARMÁCIA DE MEDICAMENTOS ESPECIALIZADOS - FME SÃO BERNARDO (POUPATEMPO)
O que é:

O serviço consiste no pedido inicial ou de continuidade de fornecimento de medicamentos especializados gratuitos que constam na listagem elaborada pelo Ministério da Saúde, por cidadãos residentes em São Bernardo do Campo e que se enquadrem nos critérios de inclusão dos protocolos clínicos.

Para verificar se o medicamento está incluído na listagem, o cidadão deve consultar o site da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo www.saude.sp.gov.br/ nas opções: Medicamentos > Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica > Relação Estadual de Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica > Consulta por Medicamento ou por Protocolo OU através do link abaixo:

RELAÇÃO ESTADUAL DE MEDICAMENTOS DO COMPONENTE ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA


Informações gerais e formulários podem ser obtidos no balcão de triagem da FME, no setor azul do Poupatempo.


PARA REAGENDAR: Acesse o site www.guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br LOCALIZAR A FARMÁCIA, AO FINAL DE CADA UM DOS SERVIÇOS HAVERÁ UM LINK PARA AGENDAR ou através do APP "SBC na Palma da Mão"


Quando é necessário:

Todas as solicitações iniciais, renovações de continuidade e a retirada de medicamentos devem ser previamente agendadas.

Caso o cidadão tenha um horário agendado que não possa ser cumprido ou que tenha perdido o agendamento por algum motivo, um novo agendamento deverá ser feito.

ORIENTAÇÃO PARA MEDICAÇÃO EM FALTA

MEDICAÇÃO EM FALTA:

Enviar e-mail para contato.fme@saobernardo.sp.gov.br com as seguintes informações:

**Nome do medicamento:

**Nome do paciente:

**Quantidade utilizada por mês:

ATENÇÃO: O E-MAIL SERÁ RESPONDIDO QUANDO O MEDICAMENTO ESTIVER DISPONÍVEL EM ESTOQUE.



Fluxo:

O paciente ou a pessoa por ele autorizada em Declaração Autorizadora específica deverá se apresentar ao balcão de triagem da FME com os documentos exigidos no dia e horário previamente agendados, com antecedência de 10 minutos.


Prazo de execução:

Imediato


Prazo de deferimento:

Imediato


Informações adicionais de agendamento:

  • A FME não realiza cópias de documentos e não retém os originais.
  • O transporte dos medicamentos termolábeis é de responsabilidade do paciente, devendo ser utilizado caixa ou bolsa térmica com gelo artificial congelado. Caso contrário, o medicamento não será fornecido.
  • Em caso de impossibilidade de comparecimento, o paciente poderá autorizar a retirada dos medicamentos por até seis representantes, mediante apresentação de formulário devidamente preenchido, fornecido por nossa unidade.
  • Para agendamento, reagendamento ou cancelamento, deve-se utilizar o aplicativo "SBC na Palma da Mão" ou o setor de Serviços Eletrônicos do Poupatempo.
  • Para otimizar a operação da unidade, não são atendidos encaixes ou atendimentos sem prévio agendamento.


Pré-requisitos: QUEM SOLICITA: O paciente ou seu responsável legal, ou pessoa autorizada que estiver cadastrada no sistema da farmácia.

Documentos necessários:

  • Cópia dos seguintes documentos: a) documento oficial de identificação com foto; b) cartão do SUS; c) comprovante de residência recente contendo CEP.
  • Documentação médica obrigatória conforme protocolo clínico vigente para a dispensação do medicamento, disponível em: https://www.saude.sp.gov.br


Informações complementares:

ORIENTAÇÃO PARA MEDICAÇÃO EM FALTA

MEDICAÇÃO EM FALTA:

Enviar e-mail para contato.fme@saobernardo.sp.gov.br com as seguintes informações:

**Nome do medicamento:

**Nome do paciente:

**Quantidade utilizada por mês:

ATENÇÃO: O E-MAIL SERÁ RESPONDIDO QUANDO O MEDICAMENTO ESTIVER DISPONÍVEL EM ESTOQUE.


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.