Aviso!

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Para atendimento nas unidades Atende Bem, busque o serviço que necessita e utilize o botão de agendamento "Atendimento Presencial".

Para serviços do Cadastro Único - Cadastro Inicial (clique aqui) - Atualização Cadastral (clique aqui).

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AGENDAMENTO PARA FARMÁCIA DE MEDICAMENTOS ESPECIALIZADOS - FME SÃO BERNARDO (POUPATEMPO)
O que é:

O serviço consiste no pedido inicial ou de continuidade de fornecimento de medicamentos especializados gratuitos que constam na listagem elaborada pelo Ministério da Saúde, por cidadãos residentes em São Bernardo do Campo e que se enquadrem nos critérios de inclusão dos protocolos clínicos.

Para verificar se o medicamento está incluído na listagem, o cidadão deve consultar o site da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo www.saude.sp.gov.br/ nas opções: Medicamentos > Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica > Relação Estadual de Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica > Consulta por Medicamento ou por Protocolo OU através do link abaixo:

RELAÇÃO ESTADUAL DE MEDICAMENTOS DO COMPONENTE ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA


Informações gerais e formulários podem ser obtidos no balcão de triagem da FME, no setor azul do Poupatempo.


PARA REAGENDAR: Acesse o site www.guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br LOCALIZAR A FARMÁCIA, AO FINAL DE CADA UM DOS SERVIÇOS HAVERÁ UM LINK PARA AGENDAR ou através do APP "SBC na Palma da Mão"


Quando é necessário:

Todas as solicitações iniciais, renovações de continuidade e a retirada de medicamentos devem ser previamente agendadas.

Caso o cidadão tenha um horário agendado que não possa ser cumprido ou que tenha perdido o agendamento por algum motivo, um novo agendamento deverá ser feito.

ORIENTAÇÃO PARA MEDICAÇÃO EM FALTA

MEDICAÇÃO EM FALTA:

Enviar e-mail com as informações:

**Nome do medicamento:

**Nome do paciente:

**Quantidade utilizada por mês:

ATENÇÃO: O E-MAIL SERÁ RESPONDIDO QUANDO O MEDICAMENTO ESTIVER DISPONÍVEL EM ESTOQUE.



Fluxo:

O paciente ou a pessoa por ele autorizada em Declaração Autorizadora específica deverá se apresentar ao balcão de triagem da FME com os documentos exigidos no dia e horário previamente agendados, com antecedência de 10 minutos.


Prazo de execução:

Imediato


Prazo de deferimento:

Imediato


Informações adicionais de agendamento:

  • O serviço é gratuito;
  • A FME não tira cópia de documentos e não retém documentos originais.


Pré-requisitos:

Quem Solicita: O paciente ou seu responsável legal, ou pessoa autorizada que estiver cadastrada no sistema da farmácia.

Medicamentos termolábeis somente são fornecidos se o paciente levar caixa térmica com gelo artificial para garantia da temperatura durante o transporte.


Documentos necessários:

  1. Cópia de documento de identidade.
  2. Cópia do comprovante de residência atualizado do paciente com CEP.
  3. Cópia do Cartão Nacional de Saúde - CNS.
  4. Prescrição Médica devidamente preenchida com posologia de acordo com a quantidade solicitada na LME, e validade de 30 dias ( Exceto retinóicos, validade sete dias).
  5. Laudo de solicitação, avaliação e autorização de Medicamento do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (LME).
  6. Exames que comprovem a patologia de acordo com o Protocolo Clínico Vigente.
  7. Declaração Autorizadora- Original para autorizar terceiros a utilizar os serviços da Farmácia em seu nome.
  8. Quando é necessário: Itens 1, 2 e 3 somente para solicitações iniciais. RG do cidadão e Itens 4, 5 e 6 em todos os atendimentos.


Informações complementares:

ORIENTAÇÃO PARA MEDICAÇÃO EM FALTA

MEDICAÇÃO EM FALTA:

Enviar e-mail com as informações:

**Nome do medicamento:

**Nome do paciente:

**Quantidade utilizada por mês:

ATENÇÃO: O E-MAIL SERÁ RESPONDIDO QUANDO O MEDICAMENTO ESTIVER DISPONÍVEL EM ESTOQUE.


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.