CANCELAMENTO DO ALVARÁ DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE: TÁXI E CAMINHÃO



O que é:

Cancelamento do Alvará de prestação de serviços de táxi e caminhão.


Quando é necessário:

O cancelamento é PERMITIDO a qualquer tempo, a pedido do permissionário ou de seu procurador.


Telefone: 2630-7500


Onde solicitar:
  • SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital

    Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em "Efetuar login" e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em "Cadastro de usuários" e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página "Serviços on-line", dentre as opções de "Tipo de Serviço", selecione "Cancelamento do Alvará de Prestação de Serviço de Transporte - Táxi". O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.

AGENDAMENTO DE HORÁRIO

Prazo de execução:

15 dia(s)



Pré-requisitos:
  • QUEM SOLICITA: o permissionário ou seu procurador

Documentos necessários:

ATENÇÃO: Todos os documentos deverão ser ORIGINAIS 

  • Procuração pública, ou particular
    a) Exigência somente nos casos em que o pedido se realizar por representação;
    b) Acompanhada de documento de identificação do autorizado (RG ou CNH original) e cópia do documento de identidade do outorgante para conferência da assinatura;
    c) A assinatura do outorgante deve ser semelhante àquela constante do documento de identidade apresentado, podendo ser solicitado o reconhecimento de firma em caso de dúvida quanto à autenticidade.
  • Alvará do Permissionário e Carteiras de Autorização dos Auxiliares. Em caso de  perda ou extravio destes documentos, apresentar Boletim de Ocorrência
  • Comprovante de Retirada de Taxímetro - EXCETO para os permissionários de pontos de caminhão
  • Certificado de Depósito das placas - EXCETO para permissionários de ponto de caminhão 

Informações complementares: Ao Permissionário e Condutores Auxiliares: caso não haja interesse em exercer a atividade providenciar o encerramento das respectivas Inscrições Mobiliárias.


Ouvidoria:

Para se manifestar (elogios, reclamações, sugestões ou denúncias) quanto aos serviços municipais, suas unidades ou servidores acesse a página de Ouvidoria.


Outras Informações:

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br.

Você também pode solicitar agendamento para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h30 as 17h) 0800-77-08-156 (ligações de fixo local) ou 2630-4650 (ligações de celular ou outras localidades).