ITBI: EMISSÃO DE GUIAS PARA PAGAMENTO - PERMUTA (CÓD. 07)
Serão identificadas por este código as transações imobiliárias efetuadas por permuta.
Quando ocorrer a permuta com imóveis e a transmissão da propriedade junto ao Registro de Imóveis.
A emissão da Guia de ITBI pode ser realizada:
1. diretamente pelo sistema Web (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/guia-de-itbi);
2. por solicitação presencial (mediante agendamento prévio) junto às unidades "Atende Bem".
Etapas: Análise de documentos; Emissão da Guia de ITBI e Relatório; disponibilização dos documentos na pasta de anexos digitais.
10 dia(s)
30 dia(s)
30 dia(s)
- SOLICITAÇÃO WEB ou presencial.
- QUEM SOLICITA: Qualquer pessoa interessada portando documento de identidade original com foto e CPF.
- Minuta da Escritura que será lavrada pelo tabelião de notas (ficará retida) ou Instrumento Particular
- Em caso de dúvidas: consultar o setor de ITBI na Secretaria de Finanças.
Outras Informações:
Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017
Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.
SOLICITAÇÃO WEB em http://www.saobernardo.sp.gov.br/guia-de-itbi