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Consulta andamento de processo administrativo / Atendimento de comunique-se / Pedido de prazo / Retirada de documentos
O que é:

Consulta andamento de processo administrativo, atendimento de comunique-se, pedidos de prazo e retirada de documentos diversos.


Quando é necessário:

Quando o cidadão tiver necessidade de consultar o andamento do processo administrativo, atender comunique-se, pedir prazos e/ou necessitar retirar quaisquer documentos de posse das unidades de atendimento ao cidadão.


Fluxo:

  • Agendamento; Comparecimento à uma das unidades Atende Bem; Consulta/Atendimento de Comunique-se/Pedido de Prazo/Retirada de Documentos do processo.


Prazo de execução:

Imediato


Pré-requisitos:
  • QUEM SOLICITA: interessado ou representante legal.

Documentos necessários:

Para os casos de processos administrativos físicos:

  • Requerimento padrão;
  • Autorização/procuração - original (ficará retida) ou cópia simples acompanhada do original (a cópia ficará retida). a) Exigência somente nos casos em que o pedido se realizar por representação; b) Acompanhada de documento de identificação do autorizado (RG ou CNH original) e cópia do documento de identidade do outorgante para conferência da assinatura (ficará retida). c) A assinatura do outorgante deve ser semelhante àquela constante do documento de identidade apresentado, podendo ser solicitado o reconhecimento de firma em caso de dúvida quanto à autenticidade. Nos casos de Pessoa Jurídica (exceção para procuração pública) é necessário apresentar documento (constituição/última alteração) da empresa (Requerimento de Empresa Individual, Contrato Social, Estatuto Social, etc., apresentar também, Ata de Eleição vigente. Quaisquer destes documentos apresentados devem estar devidamente registrados no órgão competente.
    • Obs.: Se o requerente alegar já estar autorizado no processo administrativo, observar no requerimento.
  • Demais documentos a serem juntados (no caso de atendimento a comunique-se).

Para os casos de processos administrativos digitais é necessário comprovação de legitimidade (documento oficial de identificação com foto e procuração (se for o caso) e trazer documentos digitalizados (no caso de atendimento a comunique-se).

A consulta a processo administrativo que trata esse serviço restringe a saber a unidade atual e movimentações do processo no sistema Prodigi.


Informações complementares:

Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.


Onde solicitar:

A consulta de processos pode ser realizada através do link http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi