Consulta andamento de processo administrativo / Atendimento de comunique-se / Pedido de prazo / Retirada de documentos
Consulta andamento de processo administrativo, atendimento de comunique-se, pedidos de prazo e retirada de documentos diversos.
Quando o cidadão tiver necessidade de consultar o andamento do processo administrativo, atender comunique-se, pedir prazos e/ou necessitar retirar quaisquer documentos de posse das unidades de atendimento ao cidadão.
- Agendamento; Comparecimento à uma das unidades Atende Bem; Consulta/Atendimento de Comunique-se/Pedido de Prazo/Retirada de Documentos do processo.
Imediato
- QUEM SOLICITA: interessado ou representante legal.
Para os casos de processos administrativos físicos:
- Requerimento padrão;
- Autorização/procuração - original (ficará retida) ou cópia simples acompanhada do original (a cópia ficará retida). a) Exigência somente nos casos em que o pedido se realizar por representação; b) Acompanhada de documento de identificação do autorizado (RG ou CNH original) e cópia do documento de identidade do outorgante para conferência da assinatura (ficará retida). c) A assinatura do outorgante deve ser semelhante àquela constante do documento de identidade apresentado, podendo ser solicitado o reconhecimento de firma em caso de dúvida quanto à autenticidade. Nos casos de Pessoa Jurídica (exceção para procuração pública) é necessário apresentar documento (constituição/última alteração) da empresa (Requerimento de Empresa Individual, Contrato Social, Estatuto Social, etc., apresentar também, Ata de Eleição vigente. Quaisquer destes documentos apresentados devem estar devidamente registrados no órgão competente.
- Obs.: Se o requerente alegar já estar autorizado no processo administrativo, observar no requerimento.
- Demais documentos a serem juntados (no caso de atendimento a comunique-se).
Para os casos de processos administrativos digitais é necessário comprovação de legitimidade (documento oficial de identificação com foto e procuração (se for o caso) e trazer documentos digitalizados (no caso de atendimento a comunique-se).
A consulta a processo administrativo que trata esse serviço restringe a saber a unidade atual e movimentações do processo no sistema Prodigi.
- A consulta a processo administrativo que trata esse serviço restringe a saber em qual unidade o processo está localizado no momento da consulta, as movimentações do processo no sistema Prodigi e consulta de comunique-se emitido pelos Departamentos/Seções;
- Para solicitar vistas a processo: VISTA DE PROCESSO ADMINISTRATIVO - DIGITAL (CONSULTA);
- Para solicitar cópia de processo administrativo: CÓPIAS: PROCESSOS ADMINISTRATIVOS ATIVOS E/OU MICROFILMADOS (CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR).
Outras Informações:
Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017
Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.
A consulta de processos pode ser realizada através do link http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi