Aviso!

Para acessos aos serviços da Secretaria de Educação (clique aqui)

Para atendimento nas unidades Atende Bem, busque o serviço que necessita e utilize o botão de agendamento "Atendimento Presencial".

Para serviços do Cadastro Único - Cadastro Inicial (clique aqui) - Atualização Cadastral (clique aqui).

Para agendamento da Farmácia de Medicamentos Especializados (clique aqui).

CÓPIAS: DOCUMENTOS CONSTANTES EM PROCESSOS ADMINISTRATIVOS (ATIVO E/OU MICROFILMADOS)
O que é:

Solicitação de cópia de documentos que fazem parte de processos administrativos: Plantas aprovadas, Certidões, Alvarás, Memoriais Descritivos, e demais documentos gerais que compõem o processo administrativo; ou ainda cópia de inteiro teor de processos.


Quando é necessário:

Para atender à necessidade do solicitante.


Fluxo:

Solicitação (web ou presencial); Análise de documentos; Análise técnica; Pagamento taxas; Emissão da Cópia; Arquivamento do Processo.


Prazo de execução:

15 dia(s)


Prazo de deferimento:

5 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

35 dia(s)



Pré-requisitos:
  • QUEM SOLICITA: o interessado ou seu representante legal.
  • Informar o nº do processo na solicitação.

Documentos necessários:
  • Requerimento padrão
  • Documento oficial de identificação com foto - original OU cópia autenticada (simples apresentação).
  • Procuração pública OU particular - original OU cópia autenticada (simples apresentação).
    • a) Exigência somente nos casos em que o pedido se realizar por representação;
    • b) Acompanhada de documento de identificação do autorizado (RG ou CNH original OU cópia autenticada) e cópia do documento de identidade do outorgante para conferência da assinatura
    • c) A assinatura do outorgante deve ser semelhante àquela constante do documento de identidade apresentado, podendo ser solicitado o reconhecimento de firma em caso de dúvida quanto à autenticidade.
    • d) Quando tratar-se de Pessoa Jurídica, deve atender à(s) cláusula(s) de administração constante(s) em seu Contrato Social, Estatuto, etc.
  • Nos casos de Pessoa Jurídica (exceção p/proc. pública) é necessário apresentar documento (constituição/última alteração) da empresa (Req. de Empresário Individual, Contrato Social, Estatuto Social, etc) e, para os casos de Soc. Anônima, Entidade, etc, apresentar, também, Ata de Eleição vigente - original OU cópia autenticada. Quaisquer destes documentos apresentados devem estar devidamente registrados no órgão competente.
**DOCUMENTOS COMPLEMENTARES (podendo tornar-se obrigatório a depender da cópia solicitada):
  • **Matricula ou Escritura de compra e venda do imóvel - original OU cópia simples (simples apresentação);
  • Documento que comprove propriedade do imóvel OU outro documento que comprove posse e propriedade - original OU cópia simples (simples apresentação);
  • Em caso de espólio, anexar Atestado de Óbito ou Termo de Inventariante ou Formal de Partilha e documento de identificação do requerente - original OU cópia simples (simples apresentação).

Informações complementares:
  • É possível acompanhar o andamento da solicitação e a disponibilidade das cópias através do endereço http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/ ou TELEATENDIMENTO: 0800-77-08-156, para isso é necessário informar o nº do processo digital em que foram solicitadas as cópias.

Taxas/Tarifas cobradas:

DescriçãoValorUnidade
Plantas (formato A0) - comprimento até 60cm, preto e brancoR$ 30,46por folha
Plantas (formato A0) - comprimento maior que 60cm até 85cm, preto e brancoR$ 39,60por folha
Plantas (formato A0) - comprimento maior que 85cm até 120cm, preto e brancoR$ 47,21por folha
Plantas (formato A0) - comprimento maior que 120cm, preto e brancoR$ 42,64por metro
Plantas (formato A3) - sem utilização de plotter, preto e brancoR$ 5,48por folha
Plantas (formato A3) - sem utilização de plotter, coloridaR$ 6,38por folha
Até 5 (cinco) cópias (preto e branco):R$ 4,72única
A partir da 6ª (sexta) cópia (preto e branco), inclusive:R$ 0,30por folha

Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.


Onde solicitar:

SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital

Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em "Efetuar login" e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em "Cadastro de usuários" e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página "Serviços on-line", dentre as opções de "Tipo de Serviço", selecione "Cópia - Processos Administrativos Ativos e/ou Microfilmados (cópia inteiro teor)" . O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.