Aviso!

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Para atendimento nas unidades Atende Bem, busque o serviço que necessita e utilize o botão de agendamento "Atendimento Presencial".

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DECLARAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA POR CONCESSIONÁRIA
O que é:

Declaração de área de utilidade pública para implantação de equipamento público.


Quando é necessário:

Quando da necessidade de desocupação da área para implantação de equipamento público.


Fluxo:

  • Acessar o Guia de Serviços;
  • Efetuar agendamento eletrônico;
  • Comparecer ao Atende Bem com os Documentos Necessários;
  • Encaminhar para o Departamento de Concessionárias – SPO-3 para análise;
  • Encaminhar para o Departamento de Planejamento Estratégico - SPU-1 para fornecimento dos dados cadastrais;
  • Encaminhar a Procuradoria de Consultivo Geral - PGM-4 para análise;
  • Encaminhar para a SECRETARIA DE CHEFIA DE GABINETE - SCG para formalização do decreto e publicação;
  • Encaminhar para a SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, SUSTENTABILIDADE E PROTEÇÃO ANIMAL - SEMAS para ciência.
  • Retornar para o Departamento de Planejamento Estratégico - SPU-1 para cadastro de nova FIC;
  • Retornar para a Departamento de Concessionárias – SPO-3 para comunicar ao munícipe;
  • Arquivo


Prazo de execução:

60 dia(s)


Prazo de deferimento:

60 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

90 dia(s)



Pré-requisitos:
  • Solicitante: Concessionária de serviços

Documentos necessários:
  • Requerimento padrão;
  • Carta/Ofício com a solicitação;
  • Planta de Cadastro Imobiliário;
  • Ficha contendo as informações da propriedade;
  • Descrição periférica da área pretendida; e
  • Minuta do Decreto de Utilidade Pública.

Informações complementares:
  • A legitimidade da solicitação será checada pelo Departamento de Concessionárias - SPO-3.

Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.


Onde solicitar:

SOLICITAÇÃO WEB

SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital:
Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em 'Efetuar login' e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em 'Cadastro de usuários' e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página 'Serviços on-line', dentre as opções de 'Tipo de Serviço', selecione 'Declaração de Area de Utilidade Publica'. O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.