Aviso!

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PARCELAMENTO PROGRAMA TUDO EM DIA 2025 (NORMAL E COTA-PARTE)
O que é:

Parcelamento (em até 11 prestações iguais e sucessivas) e emissão de 2ª via (boleto) para pagamento de tributos municipais VENCIDOS ATÉ 31/12/2024 (amigável ou judicial), EXCETO MULTA DE TRÂNSITO E LANÇAMENTOS COM AS RUBRICAS 8490, 8491, 8492, 8496 e 8497, mediante adesão ao Programa Tudo em Dia, conforme descrito no quadro abaixo:


Programa Tudo em Dia

Formas de Pagamento

À Vista

Mês de Efetivação do Termo

Desconto de Multa e Juros

Fevereiro a Dezembro

100%

Parcelado

Mês de Efetivação do Termo

Desconto de Multa e Juros

Máximo de Parcelas

Fevereiro

100%

11

Março

100%

10

Abril

90%

9

Maio

90%

8

Junho

80%

7

Julho

80%

6

Agosto

70%

5

Setembro

70%

4

Outubro

60%

3

Novembro

60%

2

Obs.: Última parcela não poderá exceder 22/12/2025.


  • O vencimento da primeira parcela ou parcela única ocorrerá no dia da assinatura do acordo e as demais no mesmo dia dos meses subsequentes. Obs.: parcelamentos efetivados a partir o dia 23 a primeira vence no dia e as demais todo dia 23 dos meses subsequentes, se houver parcela com vencimento no mês de dezembro, esta está limitada a vencer no dia 22/12/2025.
  • O valor mínimo da parcela será de R$ 40,00 para pessoa física e R$ 130,00 para pessoa jurídica.

Período de adesão ao Programa Tudo em Dia:

De 03 de Fevereiro a 22 de Dezembro de 2025.


Para requerimento do benefício, referente ao desconto a que se refere os arts. 26 e 27 da Lei Municipal nº 6.594, de 28 de setembro de 2017 (Isenção de IPTU: Imóvel com cobertura vegetal ou com produção de hortifrutigranjeiros), conforme disposto no art. 15 da Lei Municipal nº 7365/2025 deverá formalizar Processo Administrativo conforme guia de serviço:

PROGRAMA TUDO EM DIA 2025 - ISENÇÃO IMÓVEL COM COBERTURA VEGETAL (Lei 7365 / 2025 - Art.15)

PROGRAMA TUDO EM DIA 2025 - ISENÇÃO IMÓVEL COM PRODUÇÃO HORTIFRUTIGRANJEIRO (Lei 7.365/2025 - Art.15)


Quando é necessário:

Quando em débito com a Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo.


Fluxo:

  • Acesso ao Portal de Finanças do Município de São Bernardo do Campo na internet, no aplicativo SBC na Palma da Mão, contato telefônico com a Central de Atendimento - Finanças ou comparecimento a uma das unidades do Atende Bem, mediante agendamento prévio;
  • Fornecimento dos dados necessários à identificação do débito;
  • Emissão do boleto para pagamento.


Prazo de execução:

Imediato



Pré-requisitos:
  • QUEM SOLICITA: o próprio contribuinte, seu procurador, seu cônjuge, seus ascendentes ou descendentes ou inventariante. Para casos de Pessoa Jurídica, o titular/sócio da empresa ou seu procurador.
  • Informar o nome e endereço completo do contribuinte ou número da inscrição imobiliária ou mobiliária.
  • Efetuar o pagamento do valor referente à parcela única do termo e das custas cartoriais se em fase de intimação, no ato.

Documentos necessários:

  • Documento oficial de identificação com foto - original (simples apresentação).

Em caso de formalização de Termo de Adesão:

  • RG do solicitante - original (simples apresentação). Pode ser substituído por CNH, CTPS, certificado de reservista ou passaporte;
  • CPF do solicitante - original (simples apresentação);
  • Autorização - original OU cópia simples acompanhada da original (a cópia ficará retida);
    • a) Somente quando solicitado por representante legal;
    • b) Com apresentação de cópia do documento do responsável (para confrontar a assinatura), caso haja dúvida poderá ser exigido o reconhecimento de firma;
    • c) Documento de identificação do autorizado (RG ou CNH original) deverá ser apresentado.
  • Certidão de Casamento - original (simples apresentação);
    • Somente quando solicitado pelo cônjuge. No caso de união estável apresentar a certidão de união estável (cópia ficará retida).
  • Comprovante de parentesco (ascendente ou descendente) - original (simples apresentação). Ou nomeação de inventariante, quando o serviço for solicitado pelo inventariante em caso de espólio;
  • Ata de eleição e estatuto ou convenção de condomínio - cópia simples (ficará retida);
    • a) Da última assembleia realizada, registrada em cartório, com indicação dos representantes legais;
    • b) Documentos necessários para os casos de condomínios, associações e instituições em geral.
  • Autorização dos sócios - original (ficará retida);
    • a) Quando o devedor for empresa inscrita no município;
    • b) Este documento deve estar anexado às cópias do CPF/RG dos sócios para confrontar a assinatura, caso haja dúvida poderá ser exigido o reconhecimento de firma.
  • Contrato Social - cópia simples (ficará retida);
    • a) Quando o devedor for empresa não inscrita no município;
    • b) Autorização dos sócios devendo estar anexado às cópias do CPF/RG dos sócios para confrontar a assinatura, em caso de dúvida poderá ser exigido o reconhecimento de firma.


Informações complementares:

  • O desconto será calculado de acordo com a data de efetivação do parcelamento, e não da data do agendamento.
  • A 2ª via de lançamentos vencidos e a parcela única do Termo de Adesão ao Programa Tudo em Dia é gerada com data de vencimento para o mesmo dia em que o boleto é emitido.
  • A inadimplência com relação a tributos e rendas municipais pode acarretar o envio do débito aos cartórios de protesto e propositura de execução fiscal, com consequente apontamento da dívida nos órgãos de proteção ao crédito, bem como possível penhora de bens e contas bancárias em garantia dos débitos.
  • Para os débitos em cartório, é necessário o pagamento do débito e das respectivas custas cartoriais. Nos casos de lançamentos em fase de intimação de cartório, é obrigatório o imediato retorno ao atendimento para a apresentação dos comprovantes de pagamento.
  • Para os débitos em cobrança judicial, é necessário o recolhimento do débito e das custas judiciais para a extinção da execução fiscal (honorários advocatícios + DARE-SP + diligências of. justiça).
  • Na web, a emissão de 2ª via é gratuita.

Descrição

Valor

Unidade

Preço Público pela emissão de 2ª via (presencial)

R$ 5,44

lançamento

Emissão de 2ª via (INTERNET) - GRATUITA

R$ 0,00

lançamento


Data Limite para Agendamento do Serviço:

22/12/2025


Penalidades:

  • Protesto extrajudicial / Execução Fiscal.


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.


Onde solicitar:

  • ATENÇÃO!
    • OPÇÃO À VISTA (VIA WEB)
      • Caso deseje quitar seus débitos através do PROGRAMA TUDO EM DIA, acessar o link: Consulta de Débitos
    • OPÇÃO DE TERMO (VIA WEB)

CENTRAL DE ATENDIMENTO - FINANÇAS:

  • WhatsApp: (11) 98310-1614;
  • Telefone: 0800-770-3738 ou 2630-5789 para demais localidades;
  • E-mail: atendimentosf@saobernardo.sp.gov.br.