DENÚNCIA / RECLAMAÇÃO / FISCALIZAÇÃO DE TRANSPORTE ESCOLAR, TÁXI OU CAMINHÃO DE ALUGUEL (CARRETO)
O que é:

Fiscalização de regularidade dos permissionários, más condições do veículo, postura do atendimento, etc.


ATENÇÃO! Para os casos de reclamação sobre TRANSPORTE ESCOLAR, certificar-se de que não se trata de assunto pertinente à SECRETARIA DE EDUCAÇÃO (transporte escolar GRATUITO fornecido pela Prefeitura), nesses casos consultar os seguintes serviços:


Quando é necessário:

Quando do recebimento de reclamações, também estando inclusa na rotina da Seção de Fiscalização.


Fluxo:

  • Formalizar a solicitação;
  • Recebimento e análise;
  • Vistoria (quando cabível);
  • Publicação da resposta ao cidadão.


Prazo de execução:

15 dia(s)


Prazo de deferimento:

25 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

30 dia(s)



Pré-requisitos:
  • O requerente deve informar seu nome, CPF, endereço completo e telefone.

Documentos necessários:
  • Documento oficial de identificação com foto.

Informações complementares:
  • Para solicitações que envolvam Monitoramento e Fiscalização de Trânsito ligar para 2630-7045 / 2630-7046 / 2630-7047 e 2630-7048 (24 horas).
  • Necessário agendamento prévio para atendimento nas unidades do Atende Bem.

Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.


Onde solicitar:

SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Documento Digital:

Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em 'Efetuar login' e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em 'Cadastro de usuários' e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página 'Serviços on-line', dentre as opções de 'Tipo de Serviço', selecione 'Denúncia Reclamação Fiscalização de Transporte Escolar, Táxi ou Caminhão de Aluguel (Carreto)'. O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.

SERVIÇO DE TELEATENDIMENTO
Telefones: 2630-7350 ou 0800-7708-156
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h00 às 17h