HISTÓRICO ESCOLAR - ENSINO FUNDAMENTAL I (1º ao 5º ANO) COM MATRÍCULA ATIVA (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO)
O que é:

O Histórico Escolar é o documento emitido pela unidade escolar que o estudante possuía o vínculo escolar.

Pode ser Histórico Escolar de Conclusão de Ano/Ciclo ou de transferência, contendo os registros da vida escolar do estudante.

A emissão do Histórico Escolar se aplica a partir do Ensino Fundamental I.

Este documento deve ser impresso em papel timbrado, com assinatura do Diretor e carimbo da unidade escolar.


Quando é necessário:

O documento pode ser requerido na unidade escolar de matrícula ativa do estudante.

É um documento emitido em duas vias, uma entregue aos pais e/ou responsáveis legais do estudante e a outra permanece na unidade escolar.


Fluxo:

Orientar o munícipe a buscar a unidade escolar onde o estudante possui a matrícula ativa, a fim de realizar a solicitação.

No Portal da Educação há o telefone e endereço das unidades escolares e creches parceiras.


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.


Onde solicitar:

Unidade Escolar de última matrícula ativa do estudante.