Aviso!

Para acessos aos serviços da Secretaria de Educação (clique aqui)

Para atendimento nas unidades Atende Bem, busque o serviço que necessita e utilize o botão de agendamento "Atendimento Presencial".

Para serviços do Cadastro Único - Cadastro Inicial (clique aqui) - Atualização Cadastral (clique aqui).

Para agendamento da Farmácia de Medicamentos Especializados (clique aqui).

PRIORIZAÇÃO DE VAGA NA UNIDADE ESCOLAR POR SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO)
O que é:

A Secretaria de Educação estabelece que as inscrições para matrícula/transferências de estudante e respectiva família em situações de vulnerabilidade social comprovada poderão ser priorizadas com objetivo de garantir a proteção da criança e adolescente.


Quando é necessário:

Quando houver comprovada situação de vulnerabilidade social e interesse da família em matrícula nas unidades escolares de creche/ educação infantil/ ensino fundamental em período parcial ou integral.


Fluxo:

Solicitação (web ou presencial); Análise de documentos; Análise técnica; Emissão da resposta ao solicitante.


Prazo de execução:

5 dia(s)


Prazo de deferimento:

5 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

10 dia(s)


Pré-requisitos:
  • Deve estar em situação de comprovada vulnerabilidade social com referenciamento nos órgãos de proteção da criança e adolescente.

Documentos necessários:

  • Certidão de nascimento ou RG do estudante (original) - simples apresentação;
  • RG do responsável se necessário (original) - simples apresentação;
  • Registro do solicitante sobre a situação vivenciada caracterizada por vulnerabilidade social, com descrição de fatos e envolvidos e os encaminhamentos realizados até o momento;
  • Relatório de acompanhamento do assistente social, se houver (original) - simples apresentação;
  • E-mail do responsável e telefone para contato.


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.