INSATISFAÇÃO COM AS AÇÕES DA EQUIPE GESTORA / PROFESSOR / FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO)
A Secretaria de Educação orienta a todos os servidores quanto aos princípios básicos para atendimento ao munícipe sendo estes baseados no respeito, na ética profissional e na equidade, utilizando-se de estratégias que se pautam no diálogo e na gestão participativa com objetivo de garantir a educação de qualidade para Todos em todos os recursos educacionais. Nesta medida, quando há alguma falha ou equívoco neste processo por qualquer daqueles que atuam em nossos serviços é necessário que estas sejam indicadas pelo munícipe que usufrui dos serviços educacionais.
Quando houver alguma queixa/reclamação ou ocorrência que já tenha sido apresentada na unidade escolar e que a solução não tenha sido satisfatória.
Solicitação (web ou presencial); Análise de documentos; Análise técnica; Emissão da resposta ao solicitante .
10 dia(s)
10 dia(s)
15 dia(s)
- Deve ter realizado a solicitação diretamente na unidade escolar e não ter tido solução satisfatória para a situação apresentada.
- Certidão de nascimento ou R.G do estudante (original) - simples apresentação;
- R.G do responsável se necessário (original) - simples apresentação;
- Registro do solicitante sobre a situação vivenciada na unidade escolar que frequenta, com descrição de fatos e envolvidos e os encaminhamentos realizados pela escola;
- E-mail do responsável e telefone para contato.
Outras Informações:
Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017
Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.