Aviso!

Para acessos aos serviços da Secretaria de Educação (clique aqui)

Para atendimento nas unidades Atende Bem, busque o serviço que necessita e utilize o botão de agendamento "Atendimento Presencial".

Para serviços do Cadastro Único - Cadastro Inicial (clique aqui) - Atualização Cadastral (clique aqui).

Para agendamento da Farmácia de Medicamentos Especializados (clique aqui).

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE ASPECTOS PEDAGÓGICOS (na educação Infantil / ensino Fundamental / Escolas Exclusivas / Educação de Jovens e Adultos e Creches Parceiras) (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO)
O que é:

A Secretaria de Educação oferece atendimento educacional na educação infantil (creche e pré-escola) / ensino Fundamental ( 1º ao 5º ano ), escolas exclusivas para adultos com deficiência intelectual e deficiência auditiva; educação de jovens e adultos presencial e à distância (a partir de 15 anos) e atendimento em creches parceiras. Toda a orientação pedagógica é realizada em rede para garantir os princípios à todas as unidades escolares, bem como a mesma base da proposta curricular respeitando a autonomia e diversidade de regiões e comunidades escolares.


Quando é necessário:

Quando houver interesse em saber informações sobre a orientação pedagógica indicada à rede municipal de ensino.


Fluxo:

Solicitação (web ou presencial); Análise de documentos; Análise técnica; Emissão da resposta ao solicitante .


Prazo de execução:

5 dia(s)


Prazo de deferimento:

5 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

10 dia(s)


Documentos necessários:

  • Registro do solicitante sobre a informação pedagógica sobre funcionamento das escolas, proposta pedagógica e outros que deseja saber mais;
  • E-mail do responsável e telefone para contato.


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.