SOLICITAÇÃO DE RECURSOS PARA CLASSIFICADOS OU NÃO CLASSIFICADOS PARA O PRÓXIMO ANO LETIVO (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO)
A Secretaria da Educação acolhe e analisa o recurso família para classificação ou não classificação do estudante para o próximo ano letivo após análise da documentação encaminhada pela unidades escolar com respectivos recursos e deferimentos da unidade escolar.
Sempre que for de interesse do munícipe.
A solicitação de recursos para classificação ou não classificação de ano/série para estudantes do ensino fundamental na Secretaria de Educação deve ser realizada após a conclusão do ano letivo e a indicação da equipe escolar, bem como após a solicitação de reconsideração na própria unidade escolar e no caso de discordância da família.
Solicitação (web ou presencial); Análise de documentos; Análise técnica; Emissão do documento.
5 dia(s)
5 dia(s)
10 dia(s)
- Certidão de nascimento ou RG do estudante (original) - simples apresentação;
- RG do responsável se necessário (original) - simples apresentação;
- Solicitação de recurso justificativa do pedido pelo solicitante e respectivos documentos se houver;
- E-mail do responsável e telefone para contato.
Outras Informações:
Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017
Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.