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RECURSO CONTRA NEGATIVA CARTÃO LEGAL PARA ISENÇÃO TARIFÁRIA ESTUDANTE OU PROFESSOR (PASSE ESCOLAR)
O que é:

Reavaliação da decisão proferida pela Concessionária do transporte público coletivo municipal de São Bernardo do Campo sobre o pedido de isenção tarifária aos estudantes ou professores (passe escolar).


Quando é necessário:

Após a solicitação ser negada pela Concessionária, através da empresa Cartão Legal.


Fluxo:

Solicitação (via web ou presencial); Análise de documentos; Deferimento ou indeferimento e comunique-se da decisão.


Prazo de execução:

30 dia(s)


Prazo de deferimento:

10 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

40 dia(s)



Pré-requisitos:
  • QUEM SOLICITA: O interessado ou seu representante legal.

Documentos necessários:

  • Requerimento Padrão;
  • Formulário fornecido pelo ente emissor do cartão (Cartão Legal) devidamente preenchido e carimbado pela instituição de ensino;
  • RG e CPF do interessado;
  • RG e CPF do responsável legal (em caso de interessado com menos de 18 anos)
  • Demais documentos que comprovem as alegações do requerente e contribuam para elucidação dos fatos (Por exemplo: Comprovante de residência atual (até 90 dias) em nome do interessado ou dos responsáveis quando menor de idade. Serão aceitos conta de água, luz, gás, telefone fixo, correspondência bancária, IPTU e Certidão de casamento (quando o comprovante estiver em nome do cônjuge));
  • Declaração da instituição de ensino em papel timbrado, constando: horário, série, grade de aula, duração total do curso, carimbo e assinatura do representante legal da instituição;
  • Holerite - para o Cartão Legal Escolar Professor e Cartão Legal Escolar, se houver).



Informações complementares:

  • Todas as cópias dos documentos apresentadas deverão ser acompanhadas dos originais, para conferência.
  • No requerimento padrão deverá conter as informações e motivos do indeferimento.


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.


Onde solicitar:

SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital

Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em 'Efetuar login' e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em 'Cadastro de usuários' e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página 'Serviços on-line', dentre as opções de 'Tipo de Serviço', selecione 'Recurso Contra Negativa Cartão Legal para Isenção Tarifária Estudante ou Professor (Passe Escolar)'. O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.