OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017
O que é:

Formalização de manifestações de reclamações, elogios, sugestões e denuncias relativas aos serviços públicos municipais ou do terceiro setor.

Entende-se por reclamação a demonstração de insatisfação quanto ao serviço/atendimento público no âmbito municipal.


Obs.: A Secretaria da Saúde disponibiliza canal próprio de Ouvidoria, para saber maisClique Aqui.


Quando é necessário:

Quando o usuário de serviço público municipal desejar se manifestar sobre a qualidade dos serviços prestados/ofertados.

Essa manifestação pode se dar na forma de ELOGIO, SUGESTÃO, RECLAMAÇÃO E DENÚNCIA, inclusive relativas ao Terceiro Setor (ONG).

Nos casos de RECLAMAÇÃO, a mesma deve se referir a serviço, previamente solicitado, que não foi prestado ou a prestação se deu de forma insatisfatória.


Fluxo:

  • Solicitação (web ou presencial nas unidades do Atende Bem);
  • Análise de documentos;
  • Análise técnica; e
  • Emissão da resposta.



Pré-requisitos:
  • Pode ser solicitado por qualquer pessoa.
  • Requisito para RECLAMAÇÃO: deve referir-se a serviço previamente solicitado (que não foi prestado ou de forma insatisfatória). É necessário informar o número do protocolo ou processo administrativo.

Documentos necessários:

Informações complementares:
  • A Secretaria de Saúde disponibiliza canal próprio de Ouvidoria:
Rua Santa Filomena, 802 – Centro
(11) 2630-9579
ouvidoria.saude@saobernardo.sp.gov.br
Segunda à Sexta-feira das 8h às 17 horas.

Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.


Onde solicitar:

SOLICITAÇÃO WEB

Presencialmente nas unidades

ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO ALVARENGA
Est. dos Alvarengas, 5815 - ALVARENGA
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 08h às 17h


ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO ASSUNÇÃO
Av. João Firmino, 900 - ASSUNÇÃO
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 08h às 17h

ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO TABOÃO
Rua Bulgária, 30 - Vila Santa Luzia (Taboão)
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 08h às 17h

ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO RIACHO GRANDE
Av. Araguaia, 265 - RIACHO GRANDE
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 08h às 17h

ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO RUDGE RAMOS
Rua Jacquey, 61 - RUDGE RAMOS
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 08h às 17h

ATENDE BEM - POUPATEMPO (CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO)
R. Nicolau Filizola, 100 - CENTRO
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h

SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital:
Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em 'Efetuar login' e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em 'Cadastro de usuários' e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página 'Serviços on-line', dentre as opções de 'Tipo de Serviço', selecione:

  • Manifestação: Denúncia (Terceiro Setor) - Lei Federal 13.460/2017;
  • Manifestação - Sugestão - Lei Federal 13.460/17;
  • Manifestação - Elogio - Lei Federal 13.460/17;
  • Manifestação - Denúncia - Lei Federal 13.460/17; e/ou
  • Manifestação - Reclamação - Lei Federal 13.460/2017.
O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.
Ou ainda pelo e-mail ouvidoria@saobernardo.sp.gov.br.

SERVIÇO DE TELEATENDIMENTO
Telefones: 2630-7350 ou 0800-7708-156
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h00 às 17h