RECLAMAÇÃO SOBRE RESERVA DE ESPAÇO FÍSICO NA VIA PÚBLICA COM CONES, CAVALETES, PINOS, PINTURA DE FAIXAS E OUTROS OBJETOS
O que é:

Quando o munícipe deseja reclamar ou denunciar casos de colocação de objetos na via pública com intuito de reservar vagas de estacionamento para veículos.



Quando é necessário:

A critério do munícipe.


Fluxo:

  • Formalizar a solicitação;
  • Recebimento e análise;
  • Vistoria no local;
  • Publicação de resposta ao cidadão.


Prazo de execução:

Imediato


Prazo de deferimento:

3 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

5 dia(s)


Legislação:

Pré-requisitos:
  • Endereço completo, telefone e e-mail;
  • Informar o endereço COMPLETO do local da vistoria;

Documentos necessários:

  • Documento oficial de identificação com foto (simples apresentação).


Informações complementares:
  • Necessário agendamento prévio para atendimento nas unidades do Atende Bem

Penalidades:

  • Multa por infração ao Código de Posturas - R$ 419,23 e apreensão dos objetos.


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.


Onde solicitar:

SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital:
Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em 'Efetuar login' e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em 'Cadastro de usuários' e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página 'Serviços on-line', dentre as opções de 'Tipo de Serviço', selecione 'Reclamação Sobre Reserva de Espaço Físico em Via Pública'. O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.

SERVIÇO DE TELEATENDIMENTO
Telefones: 2630-7350 ou 0800-7708-156
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h00 às 17h