SUBSTITUIÇÃO DE TACÓGRAFO - TRANSPORTE ESCOLAR
O que é:

SERVIÇO TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEL (ATÉ DEZEMBRO/2021) TENDO EM VISTA RESOLUÇÃO ST Nº 6 DE 19 DE AGOSTO DE 2020 (PÁG.20)

Substituição de tacógrafo instalado em veículo utilizado no transporte de escolares.


Quando é necessário:

Quando houver necessidade por defeito/desgaste ou roubo/furto.


Fluxo:

Solicitação (Web e presencial); analise de documentos ; despacho decisório de deferimento ou indeferimento; Emissão do documento.


Prazo de execução:

10 dia(s)


Prazo de deferimento:

15 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

25 dia(s)


Pré-requisitos:
  • Ser o permissionário ou seu procurador.

Documentos necessários:
  • Requerimento padrão (exigência somente para atendimento presencial);
  • Procuração pública OU particular original;
a) Exigência somente nos casos em que o pedido se realizar por representação;

b) Acompanhada de documento de identificação do autorizado (RG ou CNH original) e documento de identidade do outorgante para conferência da assinatura - original OU cópia autenticada.

c) A assinatura do outorgante deve ser semelhante àquela constante do documento de identidade apresentado, podendo ser solicitado o reconhecimento de firma em caso de dúvida quanto à autenticidade.


  • Certificado de Verificação do Tacógrafo emitido pelo INMETRO; e
  • Boletim de Ocorrência, em caso de roubo ou furto do tacógrafo.


Informações complementares:
  • Necessário agendamento prévio para atendimento nas unidades do Atende Bem.
  • Após a instalação do novo equipamento é necessário comparecer para a Vistoria no seguinte local:

SEÇÃO DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO E DE TRANSPORTES PÚBLICOS - ST-122

AV. Dom Jaime de Barros Câmara, 201

Bairro Planalto - CENFORPE

SOMENTE ÀS QUARTAS-FEIRAS DAS 09:00 ÀS 11:30 E DAS 13:30 ÀS 106:30


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.