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ATUALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS - TÁXI E CRM TRANSPORTE ESCOLAR
O que é:

Atualização de documentos que vencem no decorrer do prazo de validade do Alvará de Táxi ou do CRM de Transporte Escolar, principalmente para àqueles que possuem documento PROVISÓRIO.


Quando é necessário:

Quando o Taxista, Transportador Escolar, Condutor Auxiliar ou Preposto estiver com AUTORIZAÇÃO, ALVARÁ OU CRM na condição de "PROVISÓRIO", precise atualizar seu Alvará ou CRM - podendo ser documentos pessoais ou do veículo cadastrado.

Exemplo: VISTORIAS DO CIRETRAN, AFERIÇÃO DE TAXÍMETRO, CNH, entre outros.


Fluxo:

Solicitação (Web ou presencial); Análise de Documentos; Análise Técnica; Emissão do Documento Atualizado.


Prazo de execução:

5 dia(s)


Prazo de deferimento:

2 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

10 dia(s)


Pré-requisitos:
  • O Permissionário ou procurador/autorizado.
  • O Transportador Escolar ou procurador/autorizado.

Documentos necessários:

Todos os documentos deverão ser ORIGINAIS

SOMENTE O PROPRIETÁRIO DO CRM OU ALVARÁ PODE SOLICITAR ALTERAÇÃO/ATUALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS

  • Requerimento padrão (exigência somente para atendimento presencial);
  • RG/CPF ou CNH;
  • Alvará ou Carteira de Autorização (no caso de Condutor Auxiliar);
  • Procuração pública OU procuração/autorização particular. a) Somente quando solicitado por representante legal. b) Acompanhada de documento de identificação (RG OU CNH) do representante legal e documento de identidade do outorgante para conferência da assinatura. c) A assinatura do outorgante deve ser semelhante àquela constante do documento de identidade apresentado, podendo ser solicitado o reconhecimento de firma em caso de dúvida quanto à autenticidade.
  • Documento a ser atualizado no cadastro do interessado.


Informações complementares:NÃO CONFUNDIR COM REVALIDAÇÃO DE ALVARÁ DE TÁXI e RENOVAÇÃO DE CRM TRANSPORTE ESCOLAR

Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.


Onde solicitar:

SOLICITAÇÃO WEB

SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital:
Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em 'Efetuar login' e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em 'Cadastro de usuários' e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página 'Serviços on-line', dentre as opções de 'Tipo de Serviço', selecione 'Atualização de Documentos - Táxi e CRM Transporte Escolar'. O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.