SOLICITAÇÃO DESBLOQUEIO DE PARCELAS (REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - SEHAB)
O que é:

Desbloqueio de parcelas é a reativação da emissão automática dos boletos.


Quando é necessário:

Quando a emissão para boleto do ano corrente encontra-se bloqueada.


Fluxo:

  • Interessado efetua agendamento eletrônico (se atendimento presencial) ou abre processo digital (se atendimento via WEB);
  • Comparece ao Atende Bem com os documentos necessários ou anexa ao Formulário, os documentos necessários digitalizados;
  • Departamento de Regularização Fundiária recebe/analisa o serviço solicitado;
  • Departamento de Regularização Fundiária executa o serviço e comunica o interessado.


Prazo de execução:

24 dia(s)


Prazo de deferimento:

24 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

24 dia(s)



Pré-requisitos:
  • Somente os titulares do imóvel ou representante legal podem solicitar o serviço

Documentos necessários:

Para solicitação presencial todos os documentos apresentados deverão ser ORIGINAIS ou CÓPIAS AUTENTICADAS:

  • Requerimento padrão;
  • RG/CPF ou CNH (original) - simples apresentação;
  • Procuração pública OU procuração/autorização particular- original (simples apresentação). a) Exigência somente nos casos em que o pedido se realizar por representação; b) Acompanhada de documento de identificação do autorizado (RG ou CNH original) e cópia do documento de identidade do outorgante para conferência da assinatura; c) A assinatura do outorgante deve ser semelhante àquela constante do documento de identidade apresentado, podendo ser solicitado o reconhecimento de firma em caso de dúvida quanto à autenticidade.


Informações complementares:

  • A solicitação será analisada pela Equipe Técnica da Regularização Fundiária
  • A comunicação do resultado do pedido ao munícipe será feita pelo Departamento Reg. Fundiária


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.


Onde solicitar:

SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital

Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em "Efetuar login" e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em "Cadastro de usuários" e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página "Serviços on-line", dentre as opções de "Tipo de Serviço", selecione "Solicitação de Desbloqueio de Parcelas". O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.