TRANSFERÊNCIA DE TITULARIDADE DE CADASTROS (HABITAÇÃO)
Solicitação para autorização e formalização de transferências de titularidade de:
(i) cadastro no Programa Renda Abrigo;(ii) cadastro habitacional (selo) efetuado no âmbito dos Projetos de Urbanização;
(iii) Termo de Permissão de Uso;
(iv) Contrato de Compra e Venda ou Concessão de Direito Real de Uso
As solicitações para transferências de titularidade de cadastros podem ser realizadas a qualquer tempo, conforme necessidade dos munícipes. Contudo, os pedidos de transferência devem ocorrer por motivo relevante, devidamente comprovado pelo solicitante.
Solicitação Presencial; Análise de documentos; Análise técnica; Comunicação do deferimento ou indeferimento da Transferência.
30 dia(s)
30 dia(s)
45 dia(s)
- A apresentação dos documentos pode ser feita pelo próprio titular, por um dos moradores ou por um portador, (somente se estiver tudo preenchido corretamente e assinado pelo titular).
- Receber somente se todos os documentos da relação forem entregues. NÃO RECEBER PARCIAL.
- Requerimento padrão.
- RG ou CNH do novo titular original - simples apresentação.
- Termo de Permissão de Uso, Contrato de Compra e Venda OU Concessão de Direito Real de Uso, conforme o caso
- *Em caso de falecimento do titular - Certidão de óbito original - simples apresentação.
- *Em caso de casamento - Certidão de casamento original - simples apresentação.
- *Em caso de divórcio - Certidão de casamento averbada original - simples apresentação.
- * Outros documentos comprobatórios da situação alegada
- A solicitação será analisada pela Equipe Técnica da Regularização Fundiária
- O Departamento de Regularização Fundiária, providenciará o contrato e agendará a data para assinatura
- A Assinatura de Contrato será feita pela Equipe de Atendimento da Regularização Fundiária nos dias do plantão atendimento
- Necessário agendamento prévio para atendimento nas unidades do Atende Bem.
Outras Informações:
Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017
Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.