Aviso!

Para acessos aos serviços da Secretaria de Educação (clique aqui)

Para atendimento nas unidades Atende Bem, busque o serviço que necessita e utilize o botão de agendamento "Atendimento Presencial".

Para serviços do Cadastro Único - Cadastro Inicial (clique aqui) - Atualização Cadastral (clique aqui).

Para agendamento da Farmácia de Medicamentos Especializados (clique aqui).

GUIA DA SAÚDE
O que é:

Elaborado pela Secretaria de Saúde, o guia traz as principais informações sobre os serviços disponíveis na rede pública de saúde e indica os endereços, telefones, e-mails e horários de funcionamento das unidades de saúde, a relação de especialidades médicas e exames oferecidos, além de outras ações desenvolvidas na área.

Clique AQUI e acesse o Guia.

Ele contém os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), relata os avanços conquistados pela Secretaria de Saúde nos últimos anos e conhecimentos essenciais sobre temas de fundamental importância para os usuários, como a Estratégia de Saúde da Família, Agentes Comunitários de Saúde, De Bem com a Vida, Rede Cegonha, o sistema de acolhimento e a classificação de risco e uma série de programas e serviços prestados gratuitamente.

Veja alguns dos serviços relacionados no Guia da Saúde:
- Endereços das Unidades Básicas de Saúde - UBS
- Endereços das Unidades de Pronto Atendimento - UPA
- Endereços das Unidades Centro de Atenção Psicossocial - CAPS
- Endereço dos Hospitais: HMU, Hospital de Clínicas, Hospital de Urgência e Hospital Anchieta


Quando é necessário:

Quando houver necessidade de informações sobre os serviços disponíveis na rede pública de saúde do Município.


Fluxo:

Solicitação (web ou presencial); Análise de documentos; Pagamento das taxas; Emplacamento; Análise técnica; Emissão do documento.



Prazo de execução:

Imediato


Tempo máximo de deferimento:

Imediato


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.