RETIRADA OU REMANEJAMENTO DE PONTOS DE PARADA DE ÔNIBUS



O que é:

Solicitação de remanejamento de ponto de parada para embarque/desembarque de ônibus. 

O ponto de parada é o equipamento (sinalização vertical, totem ou abrigo) de acesso ao serviço público de transporte coletivo.


Quando é necessário:

Para atender às necessidades do requerente.


Onde solicitar:
    AGENDAMENTO DE HORÁRIO

    Pré-requisitos:
    • Informar nome, endereço e telefone para contato com o solicitante.
    • Informar detalhadamente o motivo do pedido.
      Solicitações motivadas por construção, reforma e rebaixamento de guia de imóvel deverão ser feitas:
    • 1) pelo proprietário, empreendedor ou seu(s) procurador(es), devidamente habilitado(s);
    • 2) locatário devidamente qualificado através do contrato de locação;
    • 3) estar acompanhada do projeto aprovado pelo Município de São Bernardo do Campo, conforme a legislação municipal pertinente.

    Documentos necessários:
    • Procuração pública OU procuração/autorização particular original. a) Exigência somente nos casos em que o pedido se realizar por representação; b) Acompanhada de documento de identificação do autorizado (RG ou CNH original) e cópia do documento de identidade do outorgante para conferência da assinatura. c) A assinatura do outorgante deve ser semelhante àquela constante do documento de identidade apresentado, podendo ser solicitado o reconhecimento de firma em caso de dúvida quanto à autenticidade.
    • Nos casos de Pessoa Jurídica (exceção para procuração pública) é necessário apresentar documento (constituição/última alteração) da empresa (Requerimento de Empresa Individual, Contrato Social, Estatuto Social, etc.) e, para os casos de Sociedade Anônima, Entidade, etc., apresentar, também, Ata de Eleição vigente - original. Quaisquer destes documentos apresentados devem estar devidamente registrados no órgão competente.

    Informações complementares:
    • As solicitações serão analisadas tecnicamente para verificação da viabilidade de atendimento, considerando-se como premissas, o atendimento aos usuários do serviço público municipal de transporte coletivo e as diretrizes estabelecidas no Plano Diretor Municipal e na Lei Federal 12.587/12, relacionadas com a mobilidade urbana.
    • Conforme o caso, a vistoria técnica será realizada em conjunto com o Departamento de Engenharia de Tráfego - ST-1, nos termos da legislação municipal vigente.
    • Necessário agendamento prévio para atendimento nos postos do Atende Bem.


    Ouvidoria:

    Para se manifestar (elogios, reclamações, sugestões ou denúncias) quanto aos serviços municipais, suas unidades ou servidores acesse a página de Ouvidoria.


    Outras Informações:

    Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br.

    Você também pode solicitar agendamento para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h30 as 17h) 0800-77-08-156 (ligações de fixo local) ou 2630-4650 (ligações de celular ou outras localidades).