INSTALAÇÃO DE PONTOS DE PARADA DE ÔNIBUS
Solicitação de implantação de ponto de parada para embarque/desembarque de ônibus. O ponto de parada é o equipamento (sinalização vertical, totem ou abrigo) de acesso ao serviço público de transporte coletivo.
Para atender ao interesse ou necessidade da coletividade.
- Solicitação (Web ou nas unidades do Atende Bem);
- Análise de documentos;
- Análise técnica;
- Vistoria;
- Caso seja deferido será encaminhado à empresa Concessionária para instalação;
- Resposta ao requerente.
20 dia(s)
07 dia(s)
30 dia(s)
- Informar nome, endereço e telefone para contato com o solicitante.
- Informar detalhadamente o motivo do pedido.
- Informar o numeral e sentido da via.
- Informar ponto de referência.
- Requerimento padrão;
- RG e CPF ou CNH;
- Procuração pública, ou particular original,
- a) Exigência somente nos casos em que o pedido se realizar por representação;
- b) Acompanhada de documento de identificação do autorizado (RG ou CNH original) e cópia do documento de identidade do outorgante para conferência da assinatura (simples apresentação);
- c) A assinatura do outorgante deve ser semelhante àquela constante do documento de identidade apresentado, podendo ser solicitado o reconhecimento de firma em caso de dúvida quanto à autenticidade.
- Nos casos de Pessoa Jurídica (exceção para procuração pública) é necessário apresentar documento (constituição/última alteração) da empresa (Requerimento de Empresa Individual, Contrato Social, Estatuto Social, etc., apresentar, também, Ata de Eleição vigente. Quaisquer destes documentos apresentados devem estar devidamente registrados no órgão competente.
- As solicitações serão analisadas tecnicamente para verificação da viabilidade de atendimento, considerando-se como premissas, o atendimento aos usuários do serviço público municipal de transporte coletivo e as diretrizes estabelecidas no Plano Diretor Municipal e no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do Município de São Bernardo do Campo - PlanMoob SBC.
- Para aprovação do serviço será considerado a compatibilidade com o entorno urbano, a funcionalidade, segurança, proteção, conforto, ergonomia, usabilidade, acessibilidade, visualização, entre outros, respeitando as normas técnicas pertinentes.
- Conforme o caso, a vistoria técnica será realizada em conjunto com a Seção de Projetos do Departamento de Engenharia de Tráfego - STMI-111.1, nos termos da legislação municipal vigente.
Outras Informações:
Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017
Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.
SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital:
Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em 'Efetuar login' e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em 'Cadastro de usuários' e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página 'Serviços on-line', dentre as opções de 'Tipo de Serviço', selecione 'Substituição de Ponto de Ônibus' ou 'Colocação de Ponto de Ônibus'. O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.