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RECLAMAÇÃO SOBRE GÁRGULAS CONSTRUÍDAS IRREGULARMENTE / ÁGUAS SERVIDAS LANÇADAS NO PASSEIO PÚBLICO
O que é:

  • Quando as gárgulas (desaguadouros) estão instaladas de forma irregular, fazendo o despejo de água fora da sarjeta. Exemplo: no muro, acima da calçada (sem embutir), em sacadas ou varandas.
  • Quando há lançamento (através de gárgulas) de águas servidas no passeio público.


Quando é necessário:

Para atender à necessidade do solicitante, quando da ocorrência de uma das situações acima.


Fluxo:

  • Formalizar a solicitação;
  • Recebimento e análise;
  • Vistoria (quando cabível);
  • Publicação da resposta ao cidadão.


Prazo de execução:

15 dia(s)


Prazo de deferimento:

15 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

30 dia(s)



Pré-requisitos:
  • O requerente deve informar seu nome, CPF, endereço completo e telefone.
  • Indicar o local onde deverá ser realizado o serviço.

Documentos necessários:
  • Documento oficial de identificação com foto (simples apresentação).

Informações complementares:
  • A execução da solicitação é condicionada a exatidão das informações declaradas;
  • OBS.: Quando tratar-se de lançamento de águas servidas em passeio público, deverá ser informado em "Detalhamento da Solicitação".

Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.


Onde solicitar:
SERVIÇO DE TELEATENDIMENTO
Telefones: 2630-7350 ou 0800-7708-156
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h00 às 17h


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