Aviso!

Para acessos aos serviços da Secretaria de Educação (clique aqui)

Para atendimento nas unidades Atende Bem, busque o serviço que necessita e utilize o botão de agendamento "Atendimento Presencial".

Para serviços do Cadastro Único - Cadastro Inicial (clique aqui) - Atualização Cadastral (clique aqui).

Para agendamento da Farmácia de Medicamentos Especializados (clique aqui).

SUBSTITUIÇÃO DE POSTE DE MADEIRA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA
O que é:

Substituição de poste de madeira.

VERIFICAÇÃO DE LÂMPADA QUEIMADA/PISCANTE deve ser solicitada à BRASILUZ (0800-77-11-159 ou 4332-3932/4045/3991/3992).


Quando é necessário:

Quando o poste apresentar rachaduras, inclinação, sinais de apodrecimento ou após atos de vandalismo.

Solicitações efetuadas nos casos acima serão recebidas pela PMSBC e não gerarão cobrança de Preço Público. Casos de interesse particular, como liberar a entrada de carros na garagem, por exemplo, deverão ser solicitados diretamente à ENEL - 0800 72 72 120 - e gerarão cobrança de Preço Público.


Fluxo:

  • Formalizar a solicitação;
  • Recebimento e análise;
  • Vistoria (quando cabível);
  • Execução e publicação da resposta ao cidadão.


Prazo de execução:

30 dia(s)


Prazo de deferimento:

30 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

90 dia(s)


Pré-requisitos:
  • Solicitação presencial (necessário agendamento prévio).
  • Informar nome, endereço completo e telefone.
  • Informar dados do local onde será executado o serviço.

Documentos necessários:

Informações complementares:
  • Tempo para execução: variável, definido após estudos técnicos da concessionária.

Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.