CRIAÇÃO OU ALTERAÇÃO DE ITINERÁRIO DE LINHA DE ÔNIBUS MUNICIPAL
O que é:
Solicitação de criação de linha ou alteração de itinerário de ônibus municipal.
Quando é necessário:
Para atender à necessidade da coletividade.
Fluxo:
- Solicitação (Web ou presencial);
- Vistoria;
- Análise técnica;
- Caso deferido será encaminhado à empresa Concessionária para implantação;
- Resposta ao requerente.
Prazo de execução:
40 dia(s)
Prazo de deferimento:
30 dia(s)
Tempo máximo de deferimento:
45 dia(s)
Pré-requisitos:
Especificar o motivo da solicitação, detalhando:
- os bairros, vias ou região a serem atendidos
- Informar o número da linha e o trecho de itinerário, no caso de alteração.
- Informar os horários pretendidos de atendimento da linha.
Documentos necessários:
- Requerimento padrão: O requerimento deverá conter justificativa para a solicitação, Informar um telefone válido para contato (preferencialmente celular); é obrigatório informar um endereço eletrônico válido para contato (e-mail);
- Documento de identificação pessoal com foto (original) - simples apresentação
- Comprovante de residência (original) - simples apresentação;
- Outros documentos que sejam pertinentes à solicitação (pretensão) do Requerente (original), por exemplo, abaixo-assinado - simples apresentação
Informações complementares:
- Há análises técnico-operacionais e econômicas para verificação da viabilidade de implantação, sendo imperativo o interesse coletivo da região analisada, considerando-se como premissas o atendimento aos usuários do serviço público municipal de transporte coletivo e as diretrizes estabelecidas no Plano Diretor Municipal, no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do Município de São Bernardo do Campo - PlanMob SBC e nas obrigações contratuais da Concessão do Serviço.
- Conforme o caso, a vistoria técnica será realizada em conjunto com a Seção de Projetos do Departamento de Engenharia de Tráfego – ST-111.1.
Outras Informações:
Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017
Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.
Onde solicitar:
SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital: