NOTIFICAÇÃO POR PARTE DOS SERVIÇOS DE SAÚDE DOS CASOS DE MORDEDURA POR ANIMAIS SOLTOS EM LOGRADOUROS PÚBLICOS


Para agendamento na unidade Atende Bem localizada na praça azul do Poupatempo clique aqui
Para os postos de atendimento do Atende Bem localizados nos bairros ou para orientações e informações sobre as ferramentas virtuais faça o pré-agendamento


O que é:

Os serviços de saúde devem obrigatoriamente notificar os casos de mordeduras de animais ao Departamento de Proteção à Saúde e Vigilâncias - SS-4. As áreas desencadeiam várias ações referentes à prevenção da raiva.


Quando é necessário:

Nos casos de mordedura de animais.


Prazo de execução:

Imediato


Documentos necessários:
  • Ficha de Notificação Compulsória.

Informações complementares:
  • As notificações deverão ser encaminhadas por FAX (4368-9237) ou e-mail ccz@saobernardo.sp.gov.br para a Divisão de Veterinária e Controle de Zoonoses - SS-42 para as providências cabíveis.
  • Em caso de acidente por mordedura, orientar o munícipe a procurar uma UPA, UBS ou pronto socorro mais próximo do ocorrido.


Ouvidoria:

Para se manifestar (elogios, reclamações, sugestões ou denúncias) quanto aos serviços municipais, suas unidades ou servidores acesse a página de Ouvidoria.


Outras Informações:

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br.

Você também pode solicitar agendamento para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h30 as 17h) 0800-77-08-156 (ligações de fixo local) ou 2630-4650 (ligações de celular ou outras localidades).