Aviso!

Para acessos aos serviços da Secretaria de Educação (clique aqui)

Para atendimento nas unidades Atende Bem, busque o serviço que necessita e utilize o botão de agendamento "Atendimento Presencial".

Para serviços do Cadastro Único - Cadastro Inicial (clique aqui) - Atualização Cadastral (clique aqui).

Para agendamento da Farmácia de Medicamentos Especializados (clique aqui).

NOTIFICAÇÃO POR PARTE DOS SERVIÇOS DE SAÚDE DOS CASOS DE MORDEDURA POR ANIMAIS SOLTOS EM LOGRADOUROS PÚBLICOS
O que é:

Os serviços de saúde devem obrigatoriamente notificar os casos de mordeduras de animais à Divisão de Veterinária e Controle de Zoonoses. As áreas desencadeiam várias ações referentes à prevenção da raiva.


Quando é necessário:

Nos casos de mordedura de animais.


Fluxo:

Após o recebimento da notificação de mordedura é aberta uma Ordem de Serviço para análise técnica do caso, desencadeando no monitoramento do animal pelo período de 10 dias e se necessário intervenção da fiscalização zoossanitária conforme legislação vigente.


Prazo de execução:

2 dia(s)


Prazo de deferimento:

1 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

5 dia(s)


Documentos necessários:
  • Ficha de Notificação Compulsória.

Informações complementares:
  • As notificações deverão ser encaminhadas por FAX (4368-9237) ou e-mail n.mordedura@gmail.com / ccz@saobernardo.sp.gov.br para a Divisão de Veterinária e Controle de Zoonoses - SS-42 para as providências cabíveis.
  • Em caso de acidente por mordedura, orientar o munícipe a procurar uma UPA, UBS ou Pronto Socorro mais próximo do ocorrido.

Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.