EUTANÁSIAS EMERGENCIAIS EM ANIMAIS DE PEQUENO E GRANDE PORTE



O que é:

As eutanásias são realizadas em casos de atropelamentos ou casos terminais em animais sem dono ou cuidador. As mesmas são realizadas no local onde o animal é encontrado ou na Divisão de Veterinária e Controle de Zoonoses, a critério do médico veterinário responsável. Não é prestado atendimento clínico veterinário.


Quando é necessário:

Quando houver animais de pequeno e grande porte atropelados em vias públicas, quedas em córregos, acidentes em logradouros públicos, em estado terminal de vida.


Onde solicitar:
  • Solicitação de eutanásia emergencial, somente em casos de animal em estado terminal em via pública sem proprietário ou cuidador, poderá ser feita por meio dos telefones 4365-3349, 4367-3306 e 4368-8153.

Prazo de execução:

1 dia(s)


Legislação:
  • Lei Municipal nº6399/2015

Pré-requisitos:
  • O solicitante deve informar seu nome, endereço completo e telefone.

Informações complementares:
  • Os animais deverão estar em estado terminal de saúde, para ocorrer a eutanásia, de acordo com a avaliação do médico veterinário responsável. O Centro de Controle de Zoonoses não realiza tratamento veterinário.


Ouvidoria:

Para se manifestar (elogios, reclamações, sugestões ou denúncias) quanto aos serviços municipais, suas unidades ou servidores acesse a página de Ouvidoria.


Outras Informações:

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br.

Você também pode solicitar agendamento para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h30 as 17h) 0800-77-08-156 (ligações de fixo local) ou 2630-4650 (ligações de celular ou outras localidades).