DENÚNCIA OU RECLAMAÇÃO SOBRE COMÉRCIO AMBULANTE
O que é:

Reclamações quanto à falta de higiene, má conduta, localização, condições de conservação ou acondicionamento das mercadorias, entre outras.



Quando é necessário:

Quando houver prejuízo ao munícipe em razão das causas acima elencadas.


Fluxo:

  • Formalizar a solicitação;
  • Recebimento e análise;
  • Vistoria (quando cabível);
  • Publicação da resposta ao cidadão.


Prazo de execução:

15 dia(s)


Prazo de deferimento:

20 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

30 dia(s)



Pré-requisitos:
  • O requerente deve informar seu nome, CPF, endereço completo, e-mail e telefone.
  • Indicar o motivo da reclamação, DE PREFERÊNCIA, OS DIAS E HORÁRIOS QUE OCORREM.

Documentos necessários:
  • Documento oficial de identificação com foto (simples apresentação).

Informações complementares:
  • A execução da solicitação e condicionada a exatidão das informações.

Penalidades:

I - Notificação
II - MULTA
III - Apreensão
IV - Cassação de Licença


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.


Onde solicitar:

SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital:
Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em 'Efetuar login' e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em 'Cadastro de usuários' e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página 'Serviços on-line', dentre as opções de 'Tipo de Serviço', selecione 'Denúncia ou Reclamação sobre Comércio Ambulante'. O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.

SERVIÇO DE TELEATENDIMENTO
Telefones: 2630-7350 ou 0800-7708-156
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