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CANCELAMENTO DE NOTIFICAÇÃO/EMBARGO/AUTO DE INFRAÇÃO(MULTA) DE OBRAS OU FUNCIONAMENTO
O que é:

Serviço destinado a solicitações de cancelamento, referente as Notificações/Embargo, Autos de Infração (multas) pertinentes ao Departamento de Obras Particulares.

(Quando já houver processo administrativo aberto sobre o assunto para o local, a solicitação deverá ser feita por meio do referido processo, com o uso de tarefas, cuja abertura poderá ser solicitada por meio do Canal Atendimento de Obras Particulares).


Quando é necessário:

Quando o interessado quiser questionar a Notificações/Embargo, Autos de Infração (multas) pertinentes ao Departamento de Obras Particulares.


Fluxo:

Solicitação (web ou presencial); Análise da solicitação/documentos; e Vinculação ao Processo de Notificação.


Prazo de execução:

20 dia(s)


Prazo de deferimento:

20 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

20 dia(s)


Pré-requisitos:
  • QUEM SOLICITA: o proprietário do imóvel/estabelecimento ou seu representante legal.

Documentos necessários:
  • Requerimento padrão - 1 via.
  • Documento de legitimidade (título de propriedade/contrato social).
  • Autorização/procuração, com documentos de identificação (RG ou CNH).
  • Nos casos de Pessoa Jurídica (exceção para procuração pública) é necessário apresentar documento (constituição/última alteração) da empresa (Requerimento de Empresa Individual, Contrato Social, Estatuto Social, etc.) e, para os casos de Sociedade Anônima, Entidade, etc., apresentar, também, Ata de Eleição vigente - cópia simples. Quaisquer destes documentos apresentados devem estar devidamente registrados no órgão competente.

Documentos não obrigatórios, mas importantes para agilizar a análise:

  • Documento objeto da reclamação (Notificação/Embargo ou Auto de Infração).
Serviço isento de pagamento de taxa.


Informações complementares:

  • Esse serviço é destinado à solicitação de cancelamento, referente às Notificações/Embargos, Autos de Infração(multas) pertinentes ao Departamento de Obras Particulares.
  • OBS.: Quando já houver processo administrativo aberto sobre o assunto para o local, deverá ser feita juntada ao mesmo, através do Canal de Atendimento


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.


Onde solicitar:

SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital:
Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em 'Efetuar login' e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em 'Cadastro de usuários' e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página 'Serviços on-line', dentre as opções de 'Tipo de Serviço', selecione "Cancelamento de Notificação / Embargo / Auto de Infração (Multa) de Obras ou Funcionamento''. O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.