CERTIDÃO DE EXISTÊNCIA DE VIA
Certifica a existência de via que confronta ou que ocupou parte do imóvel do requerente.
Para regularização e/ou atualização de documentos do imóvel no Cartório de Registro de Imóveis.
Solicitação (web ou presencial); Análise de documentos;Expedição do documento
15 dia(s)
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- QUEM SOLICITA: o proprietário do imóvel ou seu represente legal.
- Requerimento Certidão de Existência de Via - 1 via.
- RG ou CNH do proprietário - original ou cópia simples
- Autorização/procuração original ou cópia simples. a) Exigência somente nos casos em que o pedido se realizar por representação; b) Acompanhada de documento de identificação do autorizado (RG ou CNH original ou cópia simples) e cópia do documento de identidade do outorgante para conferência da assinatura; c) A assinatura do outorgante deve ser semelhante àquela constante do documento de identidade apresentado, podendo ser solicitado o reconhecimento de firma em caso de dúvida quanto à autenticidade.
- Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) - cópia simples da folha que contém as informações do imóvel
- Matrícula ou Transcrição atualizada expedida, no máximo, em 30 dias- cópia simples .
- Nota devolutiva do cartório, se houver - cópia simples
- Nos casos de Pessoa Jurídica, é necessário apresentar documento (constituição/última alteração) da empresa (Requerimento de Empresa Individual, Contrato Social, Estatuto Social, etc.) e, para os casos de Sociedade Anônima, Entidade, etc., apresentar, também, Ata de Eleição vigente - original (simples apresentação). Quaisquer destes documentos apresentados devem estar devidamente registrados nos órgãos competentes.
- CASO O IMÓVEL TENHA SIDO PARCIALMENTE OCUPADO POR VIA MUNICIPAL OFICIAL, DEVERÁ SER JUNTADO:
- Planta de levantamento topográfico do imóvel, assinada por técnico habilitado, contendo, no mínimo o perímetro do trecho do imóvel ocupado pela via e perímetro do remanescente do imóvel, ambos delimitados por: pontos, azimutes, medidas lineares, metragem quadrada, nome dos confrontantes, bem como, quadro de áreas com as devidas representações (em arquivo digital);
OBSERVAÇÃO: as plantas deverão obedecer as normas NBR 10068 e NBR 10582 da ABNT
Obs: todos os documentos acima devem ser anexados ao processo digital em formato PDF.
Outras Informações:
Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017
Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.
SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital
Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em "Efetuar login" e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em "Cadastro de usuários" e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página "Serviços on-line", dentre as opções de "Tipo de Serviço", selecione "Certidão de Existência de Via" e clique em "Abrir processo". O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.