Aviso!

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ORIENTAÇÕES GISS ONLINE
O que é:

Informações e esclarecimentos sobre o uso do GISS ONLINE - emissão de notas e Escrituração.


Quando é necessário:

1.Não sou mais optante do SIMPLES NACIONAL e/ou fui enquadrado no Simples Nacional e essa informação não consta no sistema de emissão de nota, o que fazer?

R. enviar e-mail para: simplesnacional@saobernardo.sp.gov.br

Informando dados da empresa (Razão Social, CNPJ e Inscrição Municipal) e dados para contato (nome e telefone);

juntamente envie a consulta da Receita com dados do enquadramento/desenquadramento.


2.Tenho dúvidas sobre legislação do município e/ou sobre quem deve recolher o imposto

R. Enviar E-mail para Fiscalização: sf102.isse@saobernardo.sp.gov.br

Razão social da empresa

IM

ou

CNPJ

Nome e telefone para contato

Anexos que se fizerem necessário.


3.Cancelamento e/ou Substituição de Nota fiscal:

R. notas emitidas antes de 30/11/2017, procedimento administrativo.

Notas emitidas após 30/11/2017 pelo próprio site de emissão de nota, Prazo 50 dias da data de emissão.


4.Gostaria de Cancelar uma guia de ISS gerada indevidamente

R. Processo administrativo.


5. Onde emitir o Relatório Situacional?

R. No site , acessando com identificação e senha da empresa, acessar o modulo desejado (Prestador/Tomador) após clicar no link AVISO IMPORTANTE (único link em vermelho na tela)


6. Qual o site para emissão de nota fiscal de Serviço?

R. https://nfse.isssbc.com.br/ , clicando no link PRESTADOR e acessando com a identificação e senha.

clique aqui para acessar orientação para emissão de nota e obtenção de senha


7. Ao tentar acesso no site de emissão de notas o sistema informa que minha inscrição está bloqueada, o que fazer?

R. Você deverá verificar se em seu cadastro municipal existe alguma atividade de prestação de serviço.


8.Meus dados na emissão de nota estão desatualizados, o que fazer?

R. Você deverá agendar com a Prefeitura para que o cadastro municipal seja atualizado, após atualização no prazo aproximado de 48hs os novos dados migrarão para o sistema da nota. https://guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br/guia-de-servicos/servicos/211394/mostrar


9.Realizei o procedimento de 1º acesso para obter senha do sistema, mas o sistema me retorna mensagem de Empresa não encontrada, o que fazer?

R. Você deverá verificar se os dados foram digitados corretamente. A inscrição não deve conter o digito, ou seja, o último número após o traço.


10.É necessário realizar a solicitação de AIDF (Autorização de Impressão de Documento Fiscal) para poder emitir a nota fiscal eletrônica?

R. Não. Para São Bernardo do Campo a liberação para emissão de notas é automática.


11.Empresas enquadradas como MEI precisam realizar encerramento fiscal no sistema GissOnline?

R. Não é necessário.


12.Ao realizar acesso ao site de emissão de notas, sistema apresenta a mensagem de erro S03, o que ocorre?

R. O sistema apresenta essa mensagem apenas quando o endereço do site está incorreto; verifique na barra de endereço, o mesmo deve estar https://nfse.isssbc.com.br


13. Onde localizar manual operacional no site?

R. Acesse o site http://portal.gissonline.com.br/?estado=%22?9X%20%20&cidade=$%27??%20Y@ em seguida clique em Acesso Fácil / Consultar.

https://nfse.isssbc.com.br em seguida clique na aba Manuais, localizado na parte superior do lado direito.


14. Qual o dia do vencimento do ISSQN?

R. Todo dia 15.


15. Preciso cadastrar Obra, como proceder?

R. Após acessar o site da GissOnline (http://portal.gissonline.com.br/?estado=%22?9X%20%20&cidade=$%27??%20Y@) com identificação e senha. Entre na aba Construção Civil, após em CADASTRO DE OBRA, ao terminar de preencher os dados solicitados o sistema retornará mensagem com o código de obra gerado.


Fluxo:

Somente orientação.


Prazo de execução:

Imediato


Documentos necessários:
  • RG ou CNH com foto (original);
  • Cadastro Tributário Municipal ou Cartão do CNPJ.


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.


Onde solicitar:

  • Atendimento telefônico (11) 2175-1145
  • Para atendimento presencial na unidade Poupatempo não é necessário agendar