Aviso!

Para acessos aos serviços da Secretaria de Educação (clique aqui)

Para atendimento nas unidades Atende Bem, busque o serviço que necessita e utilize o botão de agendamento "Atendimento Presencial".

Para serviços do Cadastro Único - Cadastro Inicial (clique aqui) - Atualização Cadastral (clique aqui).

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REPAROS NO PASSEIO PÚBLICO DANIFICADO POR SERVIÇOS EXECUTADOS PELA PREFEITURA (colocação de placas, semáforos, radares, grades, pontos de ônibus, e outras sinalizações)
O que é:

Reparos no passeio público danificado por obras tais como colocação de placas de sinalização, instalação de semáforos, radares, grades e trilhos de proteção, ponto e abrigo de ônibus e demais elementos de sinalização, etc., inclusive nos casos de passeio de imóvel público (próprio municipal) - (exceto quando ocasionados por obras da SABESP/COMGÁS).


ATENÇÃO!

  • Caso o pedido de reparo do passeio público seja decorrente da remoção de árvore OU do crescimento de raízes OU ainda reparo de passeio de PARQUES/PRAÇAS, a solicitação deverá ser realizada através do serviço de:

PODA DE RAÍZES DE ÁRVORES E EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS DE REPAROS NO PASSEIO PÚBLICO

  • Caso o pedido de reparo seja no passeio de propriedade particular, a solicitação deverá ser realizada através do serviço de:

REPAROS/CONSTRUÇÃO EM PASSEIO PÚBLICO


Quando é necessário:

Para atender à necessidade do solicitante.


Fluxo:

Padrão


Pré-requisitos:
  • O solicitante deve informar seu nome, endereço completo e telefone.
  • Indicar o local onde deverá ser realizado o serviço.

Documentos necessários:
  • Documento oficial de identificação com foto (simples apresentação).

Informações complementares:
  • Em caso de passeio de propriedade particular, o Serviço de Fiscalização de Postura e Comércio SU-002.2 poderá ser acionado para fiscalizar o local e notificar o proprietário.
  • Necessário agendamento prévio para atendimento nas unidades do Atende Bem.

Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.


Onde solicitar:

SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital:
Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em 'Efetuar login' e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em 'Cadastro de usuários' e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página 'Serviços on-line', dentre as opções de 'Tipo de Serviço', selecione 'Reparos no Passeio Público Danificado por Serviços Executados pela Prefeitura'. O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.

SERVIÇO DE TELEATENDIMENTO
Telefones: 2630-7350 ou 0800-7708-156
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h00 às 17h