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CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA - CENTRO POP
O que é:

Serviço ofertado para pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. Tem a finalidade de assegurar atendimento e atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida.


Formas de acesso:

  • Por procura espontânea;
  • Por encaminhamento do Serviço de Abordagem Social
  • Por encaminhamento da rede socioassistencial;
  • Por encaminhamento das demais políticas públicas.



Quando é necessário:

Destina-se a jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia ou e/ou sobrevivência.


Fluxo:

  • Participar de acolhimento individual;
  • Realizar entrevista de referenciamento com os documentos necessários; 
  • Avaliação técnica para inserção no Serviço de Acolhimento 24h e/ou outros encaminhamentos de acordo com o Plano Individual e/ou Familiar de Atendimento.


Legislação:

  • Lei Federal 8.742/93 - Lei Orgânica da Assistência Social;
  • Resolução CNAS nº 33 de 12.12.12 que aprova a Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social - NOB/SUAS; e
  • Resolução CNAS nº 109 de 11.11.09 que aprova a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.



Pré-requisitos: Jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência.

Documentos necessários:

Preferencialmente para cada membro da família:

Adultos, a partir de 18 anos:

  • RG (original) - simples apresentação;
  • CPF (original) - simples apresentação;
  • Carteira Profissional (original) - simples apresentação;
  • Certidão de Casamento (original) - simples apresentação;
  • Título de Eleitor (original) - simples apresentação;
  • Comprovante de Endereço (original) - simples apresentação; e
  • Carteira de Pré-natal para Gestantes (original) - simples apresentação.



Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.


Onde solicitar:

Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua - CENTRO POP

Avenida Redenção, 271 - Jardim do Mar

2630-6662

Horário de Atendimento: 8h às 17h