Aviso!

Para acessos aos serviços da Secretaria de Educação (clique aqui)

Para atendimento nas unidades Atende Bem, busque o serviço que necessita e utilize o botão de agendamento "Atendimento Presencial".

Para serviços do Cadastro Único - Cadastro Inicial (clique aqui) - Atualização Cadastral (clique aqui).

Para agendamento da Farmácia de Medicamentos Especializados (clique aqui).

AUTORIZAÇÃO PARA SUBSTITUIÇÃO TEMPORÁRIA DO VEÍCULO: TRANSPORTE ESCOLAR
O que é:

Autorização para substituir temporariamente (maior que 3 dias) o veículo utilizado para transporte de escolares.


Quando é necessário:

Quando da ocorrência de quebra, furto ou roubo do veículo principal ou apreensão.


Fluxo:

Solicitação via Telefone (2630-7530 para até 3 dias); Solicitação (web ou presencial), a partir do terceiro dia; Análise de Documentos; Análise Técnica; Deferimento/ Indeferimento; Comunicação ao solicitante.


Prazo de execução:

5 dia(s)


Prazo de deferimento:

5 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

5 dia(s)



Pré-requisitos:
  • Ser o Proprietário do CRM ou seu representante legal.

Documentos necessários:

O veículo reserva de SOS para Transporte de Escolares deverá possuir a AUTORIZAÇÃO - VISTORIA DO CIRETRAN, ainda que, TEMPORÁRIA.

TODOS OS DOCUMENTOS DEVERÃO SER ORIGINAIS OU CÓPIAS AUTENTICADAS

  • Requerimento padrão (exigência somente para atendimento presencial);
  • Procuração pública OU particular,
    • a) Exigência somente nos casos em que o pedido se realizar por representação;
    • b) Acompanhada de documento de identificação do autorizado (RG ou CNH) e documento de identidade do outorgante para conferência da assinatura;,
    • c) A assinatura do outorgante deve ser semelhante àquela constante do documento de identidade apresentado, podendo ser solicitado o reconhecimento de firma em caso de dúvida quanto à autenticidade.
  • Autorização Provisória emitida pela CIRETRAN é OBRIGATÓRIA para solicitação de substituição acima de TRÊS DIAS
  • Certificado de Registro do Veículo (CRLV);

CASO O MOTIVO DA SUBSTITUIÇÃO SEJA PROBLEMAS MECÂNICOS DEVERÁ ANEXAR TAMBÉM:

  • Declaração da Oficina Mecânica descrevendo o problema do veículo, data da entrada do veículo, previsão para a liberação .

CASO O MOTIVO DA SUBSTITUIÇÃO SEJA FURTO OU ROUBO DEVERÁ ANEXAR TAMBÉM:

  • Boletim de Ocorrência.


Informações complementares:
  • O interessado deverá entrar com a solicitação via web ou presencial quando há necessidade da autorização para substituição temporária do veículo for maior que 3 dias. Via Telefone para substituição de até 3 dias.
  • O Interessado deverá entrar em contato através do telefone 2630-7530/2630-2630-7542 e informar a placa do veículo que fará a linha em regime de urgência.
  • Após o término da linha da manhã seguinte deverá retirar a Autorização na CIRETRAN e protocolar a solicitação de Substituição Temporária.
  • A autorização será emitida pela ST-122 e que terá validade MÁXIMA de 30 dias.

Penalidades:

  • Multa e recolhimento do veículo ao Pátio Municipal


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.


Onde solicitar:

SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital

Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em "Efetuar login" e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em "Cadastro de usuários" e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página "Serviços on-line", dentre as opções de "Tipo de Serviço", selecione "Autorização para Substituição Temporária de Veículo - Transporte Escolar" . O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.