LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO - LAI
Lei que regulamenta o direito, previsto na Constituição, de qualquer pessoa solicitar e receber dos órgãos e entidades públicos, de todos os entes e Poderes, informações públicas por eles produzidas ou custodiadas.
Cartilha LAI (clique aqui).
Para atender a necessidade do solicitante.
- Formalização da solicitação;
- Análise inicial e distribuição;
- Levantamento de dados e formalização da proposta de resposta;
- Análise da proposta de resposta pelo Comitê da Transparência; e
- Publicação da resposta.
20 dia(s)
30 dia(s)
30 dia(s)
- qualquer interessado, independente de idade ou nacionalidade.
- Documento de identificação (simples apresentação - somente nos casos de solicitação presencial).
- As solicitações podem ser formalizadas via WEB, por telefone ou presencialmente mediante agendamento prévio em uma das unidades Atende Bem.
- Prazo para atendimento das solicitações: 20 (vinte) dias - prorrogáveis por mais 10 (dez) dias.
- Recurso: No caso de negativa de acesso à informação, de não fornecimento das razões da negativa de acesso ou de descumprimento dos prazos previstos neste Decreto, poderá o requerente apresentar recurso no prazo de 10 (dez) dias, contado da ciência da decisão ou do prazo final. Providos quaisquer dos recursos, será fixado prazo não superior a 20 (vinte) dias, prorrogável por mais 10 (dez) dias, com a devida justificativa, para que as informações sejam prestadas ao requerente.
Outras Informações:
Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017
Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.
Presencialmente nas unidades
ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO ALVARENGA
Est. dos Alvarengas, 5815 - ALVARENGA
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 08h às 17h
ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO ASSUNÇÃO
Av. João Firmino, 900 - ASSUNÇÃO
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 08h às 17h
ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO TABOÃO
Rua Bulgária, 30 - Vila Santa Luzia (Taboão)
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 08h às 17h
ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO RIACHO GRANDE
Av. Araguaia, 265 - RIACHO GRANDE
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 08h às 17h
ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO RUDGE RAMOS
Rua Jacquey, 61 - RUDGE RAMOS
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 08h às 17h
ATENDE BEM - POUPATEMPO (CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO)
R. Nicolau Filizola, 100 - CENTRO
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h
SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital