Bolsa Cobertura



O que é:

O benefício da Bolsa Cobertura, no valor de 1(um) salário mínimo, será concedido às pessoas atingidas pelas chuvas ocorridas na data de 10 de março de 2019. Será concedido apenas aos solicitantes que estejam impedidos de continuar em suas moradias em virtude dos danos ocasionados.


Quando é necessário:

O benefício destina-se a auxiliar os moradoresque suportaram os efeitos da calamidade pública reconhecida.


Onde solicitar:
  • ATENDE BEM - POUPATEMPO (CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO)
    R. Nicolau Filizola, 100
    CENTRO
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h
    AGENDAMENTO DE HORÁRIO
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO ASSUNÇÃO
    Av. João Firmino, 900
    ASSUNÇÃO
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
    AGENDAMENTO DE HORÁRIO
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO ALVARENGA
    Est. dos Alvarengas, 5815
    ALVARENGA
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
    AGENDAMENTO DE HORÁRIO
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO RIACHO GRANDE
    Av. Araguaia, 265
    RIACHO GRANDE
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
    AGENDAMENTO DE HORÁRIO
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO RUDGE RAMOS
    Rua Jacquey, 61
    RUDGE RAMOS
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
    AGENDAMENTO DE HORÁRIO
Pré-requisitos:

I ¿ será concedido um único benefício por imóvel residencial atingido, observada a condição de morador cadastrado no Programa Bolsa Família ou no Benefício de Prestação Continuada, após a visita para comprovação dos requisitos da Secretaria de Assistência Social;

II - o requerente deverá comprovar que era morador e residente no imóvel situado nas regiões descritas em lei, que foram efetivamente prejudicadas pelas chuvas ocorridas na data de 10 de março de 2019 por meio de registro fotográfico, laudo ou outro documento equivalente, que comprove que o imóvel foi afetado pelo evento, podendo a Administração Municipal dispensar a prova quando apurar a situação diretamente por seus órgãos.


Documentos necessários:

- Endereço provisório;

- Telefones de contato.

 

2.    - Nome completo do beneficiário;

- RG do beneficiário, se houver;

- CPF do beneficiário, se houver;

- Nome da mãe do beneficiário;

- N.º do NIS ¿ Número de Identificação Sociale/ ou N.º do Benefício de Prestação Continuada ¿ BPC, se houver.

 

3.     

·        ·        ·        ·        ·        a)     

Para o atendimento da Secretaria de AssistênciaSocial, o requerente deverá informar a composição da família residente no imóvel atingido e apresentar, se houver:

 

Adultos

- RG

- CPF

- Carteira Profissional

- Certidão de Casamento

- Título de Eleitor

- Comprovante de Endereço

- Carteira de Pré-natal para Gestantes

 

Crianças e Adolescentes

- Certidão de Nascimento

- Declaração Escolar

-Carteira de Vacinação para menores de 5 anos

 



Ouvidoria:

Para se manifestar (elogios, reclamações, sugestões ou denúncias) quanto aos serviços municipais, suas unidades ou servidores acesse a página de Ouvidoria.


Outras Informações:

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br.

Você também pode solicitar agendamento para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h30 as 17h) 0800-77-08-156 (ligações de fixo local) ou 2630-4650 (ligações de celular ou outras localidades).