SOLICITAÇÃO SUSPENSÃO/REDUÇÃO DE PARCELAS (REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA)


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Para os postos de atendimento do Atende Bem localizados nos bairros ou para orientações e informações sobre as ferramentas virtuais faça o pré-agendamento


O que é:

Suspender ou Reduzir o valor de pagamento das parcelas por um determinado período.


Quando é necessário:

Quando o munícipe não conseguir efetuar pagamento da parcela por motivo de desemprego ou redução da renda familiar.


Onde solicitar:
  • SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital

    Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em "Efetuar login" e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em "Cadastro de usuários" e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página "Serviços on-line", dentre as opções de "Tipo de Serviço", selecione "Solicitação Suspensão ou Redução de Parcelas". O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.

Clique aqui para efetuar solicitação de agendamento de serviço



Prazo de execução:

30 dia(s)



Pré-requisitos:

  • Somente os titulares do imóvel ou representante legal podem solicitar o serviço
  • Comprovar o Desemprego ou redução de Renda familiar


Documentos necessários:

  • Requerimento Padrão;
  • RG ou CNH (original) - simples apresentação;
  • Carteira Profissional (CTPS) de todos moradores que compõe a Renda Familiar (original) - simples apresentação;
  • Declaração de Rendimentos quando houver renda informal (original) - simples apresentação;

*Quando solicitado por representante legal:

  • RG ou CNH do representante legal (original) - simples apresentação;
  • Procuração (original) - simples apresentação. a) Acompanhado do documento de identidade do outorgante para conferência da assinatura - original OU cópia autenticada. b) A assinatura do outorgante deve ser semelhante àquela constante do documento de identidade apresentado, podendo ser solicitado o reconhecimento de firma em caso de dúvida quanto à autenticidade.


Informações complementares:

  • A solicitação será analisada pela Equipe Técnica da Regularização Fundiária
  • O resultado o pedido ao munícipe será feito pelo Departamento Reg. Fundiária



Ouvidoria:

Para se manifestar (elogios, reclamações, sugestões ou denúncias) quanto aos serviços municipais, suas unidades ou servidores acesse a página de Ouvidoria.


Outras Informações:

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br.

Você também pode solicitar agendamento para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h30 as 17h) 0800-77-08-156 (ligações de fixo local) ou 2630-4650 (ligações de celular ou outras localidades).