Aviso!

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SOLICITAÇÃO DE CÓPIA OU 2ª VIA DE INSTRUMENTO (TERMO DE PERMISSÃO DE USO, CONTRATO DE COMPRA E VENDA OU CESSÃO DE DIREITO REAL DE USO)
O que é:

Cópia ou 2ª Via de Contrato de Compra e Venda, Cessão de Direito Real de Uso ou Termo de Permissão de Uso.


Quando é necessário:

Quando o titular não retirou a via original  ou em caso de perda/extravio do documento.


Fluxo:

Solicitação (web ou presencial); Análise de documentos; Análise técnica; Pagamento de Taxas; Emissão do Documento.


Prazo de execução:

20 dia(s)


Prazo de deferimento:

20 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

20 dia(s)



Pré-requisitos:
  • Somente os titulares do imóvel ou representante legal podem solicitar o serviço

Documentos necessários:

  • Requerimento padrão - 1 via
  • RG, CPF ou CNH (original) - simples apresentação
  • Procuração pública OU autorização/procuração particular com firma reconhecida OU particular sem o reconhecimento de firma desde que apresentado documento comprobatório da assinatura - a assinatura do outorgante deve ser semelhante àquela constante do documento apresentado, podendo ser solicitado o reconhecimento de firma em caso de dúvida quanto à autenticidade (quando solicitado por representante legal).


Informações complementares:

  • A solicitação será analisada pela Equipe Técnica da Regularização Fundiária ou Social
  • A comunicação ao Munícipe da data para retirada do documento será feita pelo Departamento de Regularização Fundiária ou Social
  • A entrega é feita pela equipe do Atende Bem nos casos de cópia ou pela Equipe da Regularização Fundiária ou social, nos casos da Via original pertencente ao titular


Taxas/Tarifas cobradas:

DescriçãoValorUnidade
Até 5 (cinco) cópias (preto e branco):R$ 4,72única
A partir da 6ª (sexta) cópia (preto e branco), inclusive:R$ 0,30por cópia

Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.


Onde solicitar:

SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital

Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em 'Efetuar login' e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em 'Cadastro de usuários' e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página 'Serviços on-line', dentre as opções de 'Tipo de Serviço', selecione 'Solicitação de cópia ou 2ª Via de Instrumento'. O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.