Consulta andamento de processo administrativo / Atendimento de comunique-se / Pedido de prazo / Retirada de documentos



O que é:

Consulta andamento de processo administrativo, Atendimento de comunique-se, pedidos de prazo e retirada de documentos diversos.




Quando é necessário:

Quando o cidadão tiver necessidade de consultar o andamento do processo administrativo, Atender comunique-se, pedir prazos e necessitar retirar quaisquer documentos de posse das unidades de atendimento ao cidadão como alvarás, cartões de estacionamento, guias de arrecadação, cópias reprográficas, etc.


Onde solicitar:
AGENDAMENTO DE HORÁRIO

Prazo de execução:

Imediato


Pré-requisitos:
  • QUEM SOLICITA: interessado ou representante legal.

Documentos necessários:
  • Requerimento padrão;
  • Autorização/procuração - original (ficará retida) ou cópia simples acompanhada do original (a cópia ficará retida). a) Exigência somente nos casos em que o pedido se realizar por representação; b) Acompanhada de documento de identificação do autorizado (RG ou CNH original) e cópia do documento de identidade do outorgante para conferência da assinatura (ficará retida). c) A assinatura do outorgante deve ser semelhante àquela constante do documento de identidade apresentado, podendo ser solicitado o reconhecimento de firma em caso de dúvida quanto à autenticidade. Nos casos de Pessoa Jurídica (exceção para procuração pública) é necessário apresentar documento (constituição/última alteração) da empresa (Requerimento de Empresa Individual, Contrato Social, Estatuto Social, etc., apresentar também, Ata de Eleição vigente. Quaisquer destes documentos apresentados devem estar devidamente registrados no órgão competente.
    • Obs.: Se o requerente alegar já estar autorizado no processo administrativo, observar no requerimento.
  • Demais documentos a serem juntados.

A consulta a processo administrativo que trata esse serviço restringe a saber a unidade atual e movimentações do processo no sistema Prodigi


Informações complementares:


Ouvidoria:

Para se manifestar (elogios, reclamações, sugestões ou denúncias) quanto aos serviços municipais, suas unidades ou servidores acesse a página de Ouvidoria.


Outras Informações:

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br.

Você também pode solicitar agendamento para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h30 as 17h) 0800-77-08-156 (ligações de fixo local) ou 2630-4650 (ligações de celular ou outras localidades).