MANUTENÇÃO DE PONTOS DE PARADA DE ÔNIBUS


O que é:

Solicitação de manutenção de ponto parada para embarque/desembarque de ônibus. O ponto de parada é o equipamento (tótem, sinalização vertical ou abrigo) de acesso ao serviço público de transporte coletivo.


Quando é necessário:

Para atender ao interesse ou necessidade do solicitante.


Onde solicitar:
  • EMPRESA DE TRANSPORTE COLETIVO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO - ETCSBC

    Rua Giácomo Versolato, 150 - NOVA PETRÓPOLIS - CEP 09770-440

    Telefone: 2630-9190

    Central de Monitoramento: 0800-770-1988 e 2630-7046
Pré-requisitos:

  • Entrar em contato com a Empresa de Transporte Coletivo de São Bernardo do Campo:
    • pessoalmente,na sede da empresa, no Departamento Operacional
    • viacorreio;
    • peloe-mail: etcsbc.ldu@saobernardo.sp.gov.br
  • Informar o local, com endereço completo e sentido da via à qual se refere a solicitação.
  • Informar nome, endereço e telefone para contato com o solicitante.
  • Informar detalhadamente o motivo do pedido.


Informações complementares:

  • As solicitações serão analisadas tecnicamente para verificação da viabilidade de atendimento, considerando-se como premissas, o atendimento aos usuários do serviço público municipal de transporte coletivo e as diretrizes estabelecidas no Plano Diretor Municipal e na Lei Federal 12.587/12, relacionadas com amobilidade urbana.
  • Conforme o caso, a vistoria técnica será realizada em conjunto com o Departamento de Engenharia de Tráfego - ST-1, nos termos da legislação municipal vigente.


Prazo de execução:

  • Imediato em caso de risco iminente de acidente no local
  • Até 10 dias, após a vistoria técnica  nos casos de manutenção que não exija a remoção do mobiliário (abrigo de ônibus);
  • Até 15 dias, após a vistoria técnica  nos casos de manutenção que exija a remoção do mobiliário (abrigo de ônibus);




Para agendamento na unidade Atende Bem localizada na praça azul do Poupatempo clique aqui
Para os postos de atendimento do Atende Bem localizados nos bairros ou para orientações e informações sobre as ferramentas virtuais faça o pré-agendamento

Ouvidoria:

Para se manifestar (elogios, reclamações, sugestões ou denúncias) quanto aos serviços municipais, suas unidades ou servidores acesse a página de Ouvidoria.


Outras Informações:

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h30 as 17h) 0800-77-08-156 (ligações de fixo local) ou 2630-4650 (ligações de celular ou outras localidades).