MANUTENÇÃO DE PONTOS DE PARADA DE ÔNIBUS
O que é:

Solicitação de manutenção de ponto parada para embarque/desembarque de ônibus. O ponto de parada é o equipamento público (tótem, sinalização vertical ou abrigo) de acesso ao serviço público de transporte coletivo.


Quando é necessário:

Quando há dano, deterioração ou desgaste no ponto de parada.


Fluxo:

  • Efetuar a solicitação nos canais disponíveis;
  • Vistoria;
  • Análise Técnica;
  • Caso deferido será encaminhado à empresa Concessionária para execução do serviço;
  • Resposta ao requerente.


Prazo de execução:

15 dia(s)


Prazo de deferimento:

10 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

20 dia(s)


Pré-requisitos:

  • Informar o local, com endereço completo e sentido da via à qual se refere a solicitação.
  • Informar nome, endereço e telefone para contato com o solicitante.
  • Informar detalhadamente o motivo do pedido.


Informações complementares:

Prazo de execução:

  • Imediato em caso de risco iminente de acidente no local
  • Até 15 dias, após a vistoria técnica nos casos de manutenção que não exija a remoção do mobiliário (abrigo de ônibus);
  • Até 15 dias, após a vistoria técnica nos casos de manutenção que exija a remoção do mobiliário (abrigo de ônibus).


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.


Onde solicitar:

  • Pelo endereço eletrônico (e-mail): transporte.coletivo@saobernardo.sp.gov.br