DENÚNCIA ou RECLAMAÇÃO DE DEPOSIÇÃO DE LIXO DOMICILIAR FORA DE HORÁRIO OU EM LOCAL INCORRETO (MORADOR / ESTABELECIMENTO)
O que é:

Denúncia ou Reclamação sobre lixo domiciliar depositado por morador ou estabelecimento comercial fora do dia/horário de coleta ou em local incorreto.


Atenção! Caso a solicitação/reclamação seja referente ao SERVIÇO de COLETA de lixo domiciliar (ex.: a NÃO execução da coleta), deverá ser consultado o serviço abaixo:

SOLICITAÇÃO ou RECLAMAÇÃO SOBRE SERVIÇO DE COLETA DE LIXO DOMICILIAR - COLETA DE LIXO COMUM


Quando é necessário:

Se verificado que o morador ou estabelecimento comercial não mantém os sacos de lixo JUNTO AO SEU PASSEIO e/ou FORA DO HORÁRIO OU DIAS de coleta.


Fluxo:

  • Formalizar a solicitação;
  • Recebimento e análise;
  • Vistoria (quando cabível);
  • Publicação da resposta ao cidadão.


Prazo de execução:

10 dia(s)


Prazo de deferimento:

10 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

20 dia(s)



Pré-requisitos:
  • O requerente deve informar seu nome, CPF, endereço completo e telefone.
  • Indicar o local onde deverá ser realizado o serviço.

Documentos necessários:

  • Documento oficial de identificação com foto (simples apresentação). 


Informações complementares:
  • Necessário agendamento prévio para atendimento nas unidades do Atende Bem.

Penalidades:

I - Notificação
II - Autuação


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.


Onde solicitar:
SERVIÇO DE TELEATENDIMENTO
Telefones: 2630-7350 ou 0800-7708-156
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h00 às 17h