DENÚNCIA ou RECLAMAÇÃO DE DEPOSIÇÃO DE LIXO DOMICILIAR FORA DE HORÁRIO OU EM LOCAL INCORRETO (MORADOR / ESTABELECIMENTO)
Denúncia ou Reclamação sobre lixo domiciliar depositado por morador ou estabelecimento comercial fora do dia/horário de coleta ou em local incorreto.
Atenção! Caso a solicitação/reclamação seja referente ao SERVIÇO de COLETA de lixo domiciliar (ex.: a NÃO execução da coleta), deverá ser consultado o serviço abaixo:
SOLICITAÇÃO ou RECLAMAÇÃO SOBRE SERVIÇO DE COLETA DE LIXO DOMICILIAR - COLETA DE LIXO COMUM
Se verificado que o morador ou estabelecimento comercial não mantém os sacos de lixo JUNTO AO SEU PASSEIO e/ou FORA DO HORÁRIO OU DIAS de coleta.
- Formalizar a solicitação;
- Recebimento e análise;
- Vistoria (quando cabível);
- Publicação da resposta ao cidadão.
10 dia(s)
10 dia(s)
20 dia(s)
- O requerente deve informar seu nome, CPF, endereço completo e telefone.
- Indicar o local onde deverá ser realizado o serviço.
- Documento oficial de identificação com foto (simples apresentação).
- Necessário agendamento prévio para atendimento nas unidades do Atende Bem.
I - Notificação
II - Autuação
Outras Informações:
Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017
Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.