ESTÁGIO NÃO REMUNERADO PARA ALUNOS DE CURSO SUPERIOR EM PEDAGOGIA E OUTROS COMPATÍVEIS



O que é:

Estágio não remunerado nas escolas da Rede Municipal.


Quando é necessário:

Para cumprimento da carga horária obrigatória de alunos de curso superior de Pedagogia e outros compatíveis com as áreas de atuação da Secretaria de Educação.


Onde solicitar:
  • SEÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL (SE-321)
    Av. Wallace Simonsen, 188
    NOVA PETRÓPOLIS
    Telefone: 2630-5130, ramal 5366
    Horário de atendimento: das 8:30h às 17h

Pré-requisitos:
  • QUEM SOLICITA: o próprio interessado.
  • Estar matriculado e frequentando curso de graduação.
  • Apresentar documento elaborado pela Instituição de Ensino Superior requerendo a realização de estágio e cumprir os

Documentos necessários:
  • Termo de Compromisso de Estágio Obrigatório Não Remunerado (.pdf) - 3 vias.

Informações complementares:
  • De acordo com a Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, o estágio não poderá exceder o período de 2 (dois) anos.
    PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE ESTÁGIO:
  • 1) O aluno interessado deverá imprimir e preencher, em 3 (três) vias, o modelo de Termo de Compromisso de Estágio Obrigatório Não Remunerado, sendo uma para o estagiário, uma para a Instituição de Ensino Superior e uma para o Supervisor do Estágio.
  • 2) Completar os dados necessários (deixando em branco apenas o espaço do Supervisor e local de estágio, na Cláusula 10, que serão preenchidos posteriormente), assinar todas as vias e colher assinatura do representante da faculdade.
  • 3) Comparecer na Seção de Administração de Pessoal - SE-321, da Secretaria de Educação (Av. Wallace Simonsen, 188, Nova Petrópolis), apresentando o documento da Instituição de Ensino Superior requerendo a realização de estágio. Nessa Seção será definido o local do estágio e o supervisor, visando completar as informações contidas na Cláusula 10. O aluno deixará todas as vias do Termo de Compromisso e aguardará contato da SE-321 para início do estágio.
  • 4) Após a assinatura do Secretário de Educação, o estagiário será contatado a fim de comparecer à Seção de Administração de Pessoal - SE-321, da Secretaria de Educação (Av. Wallace Simonsen, 188, Nova Petrópolis) para retirar 2 (duas) vias do Termo de Compromisso, estando após isso apto a iniciar o estágio.
  • Em caso de dúvidas: 2630-5130, ramal 5366.


Ouvidoria:

Para se manifestar (elogios, reclamações, sugestões ou denúncias) quanto aos serviços municipais, suas unidades ou servidores acesse a página de Ouvidoria.


Outras Informações:

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br.

Você também pode solicitar agendamento para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h30 as 17h) 0800-77-08-156 (ligações de fixo local) ou 2630-4650 (ligações de celular ou outras localidades).