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CRIAÇÃO OU ALTERAÇÃO DE ITINERÁRIO DE LINHA DE ÔNIBUS MUNICIPAL
O que é:

Solicitação de criação de linha ou alteração de itinerário de ônibus municipal.


Quando é necessário:

Para atender à necessidade da coletividade.


Fluxo:

  • Solicitação (Web ou presencial);
  • Vistoria;
  • Análise técnica;
  • Caso deferido será encaminhado à empresa Concessionária para implantação;
  • Resposta ao requerente.


Prazo de execução:

40 dia(s)


Prazo de deferimento:

30 dia(s)


Tempo máximo de deferimento:

45 dia(s)


Pré-requisitos:

Especificar o motivo da solicitação, detalhando:

  • os bairros, vias ou região a serem atendidos
  • Informar o número da linha e o trecho de itinerário, no caso de alteração.
  • Informar os horários pretendidos de atendimento da linha.


Documentos necessários:
  • Requerimento padrão: O requerimento deverá conter justificativa para a solicitação, Informar um telefone válido para contato (preferencialmente celular); é obrigatório informar um endereço eletrônico válido para contato (e-mail);
  • Documento de identificação pessoal com foto (original) - simples apresentação
  • Comprovante de residência (original) - simples apresentação;
  • Outros documentos que sejam pertinentes à solicitação (pretensão) do Requerente (original), por exemplo, abaixo-assinado - simples apresentação

Informações complementares:

  • Há análises técnico-operacionais e econômicas para verificação da viabilidade de implantação, sendo imperativo o interesse coletivo da região analisada, considerando-se como premissas o atendimento aos usuários do serviço público municipal de transporte coletivo e as diretrizes estabelecidas no Plano Diretor Municipal, no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do Município de São Bernardo do Campo - PlanMob SBC e nas obrigações contratuais da Concessão do Serviço.
  • Conforme o caso, a vistoria técnica será realizada em conjunto com a Seção de Projetos do Departamento de Engenharia de Tráfego – ST-111.1.


Outras Informações:

Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h as 17h) 2630-7350 ou 0800-7708-156.


Onde solicitar:

SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital:

Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/. Clique em 'Efetuar login' e acesse o sistema. Caso não tenha login e senha, clique em 'Cadastro de usuários' e realize seu cadastro. Após realizar o cadastro e login, na página 'Serviços on-line', dentre as opções de 'Tipo de Serviço', selecione 'Criação ou Alteração de Itinerário de Linha de Ônibus Municipal'. O formulário referente ao serviço deverá ser preenchido na tela, e anexados todos os documentos necessários, que deverão estar digitalizados em PDF.