VISTORIA TÉCNICA DA DEFESA CIVIL - TELEFONE 199


O que é:

Solicitação de vistoria técnica em imóveis com risco de deslizamento, desabamento, e atendimento de emergência.


Quando é necessário:

quando há verificação do risco tais como
- alagamentos;
- graves desastres com vítimas e desabrigados;
- inundações;
- desabamentos;
- risco emergencial ou queda de árvores;
- incêndios e explosões, com vítimas;
- deslizamentos;
- destelhamentos;
- colisões, tombamento ou queda de veículos de transporte;
- rupturas ou colapso de vias públicas;
- ruptura ou vazamento em dutos, galerias ou reservatórios;
- sinais de risco em geral: rachaduras, trincas, fissuras em edificações deformações, fumaça, odores ou ruídos incomuns, etc.;
- fenômenos ou eventos estranhos e suspeitos quanto a riscos.

O que não é pertinente à Defesa Civil:
de maneira geral, não fazem parte dos atendimentos de emergência situações, eventos, necessidades tais como
- insalubridade (esgoto, umidade, ratos, etc.);
- solicitação de obras;
- serviços,
- reparos usuais;
- reclamações (lixo, entulho, etc.);
- risco não emergencial de queda de árvores.
- fiscalização de obras particulares;
- vazamentos "comuns" de água ou esgoto;
- captura ou remoção de animais;
- conflitos de vizinhança;
- etc.



Pré-requisitos:
  • QUEM SOLICITA: proprietário do imóvel, locatário, representante legal (necessidade de comprovar vínculo legal com imóvel) ou Órgão Público.
  • Solicitação via telefone 199. Quando a ligação for feita de celular, certificar-se se o atendimento é da Defesa Civil de São Bernardo do Campo.
  • TODA E QUALQUER SOLICITAÇÃO DE VISTORIA RELACIONADA A DEFESA CIVIL DEVERÁ SER FEITA PELO TELEFONE DE EMERGÊNCIA 199.

Informações complementares:
  • A Defesa Civil não atende denúncias anônimas e nem solicitações para vistoria em imóveis de terceiros.


Para agendamento na unidade Atende Bem localizada na praça azul do Poupatempo clique aqui
Para os postos de atendimento do Atende Bem localizados nos bairros ou para orientações e informações sobre as ferramentas virtuais faça o pré-agendamento

Ouvidoria:

Para se manifestar (elogios, reclamações, sugestões ou denúncias) quanto aos serviços municipais, suas unidades ou servidores acesse a página de Ouvidoria.


Outras Informações:

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h30 as 17h) 0800-77-08-156 (ligações de fixo local) ou 2630-4650 (ligações de celular ou outras localidades).