VISTORIA TÉCNICA DA DEFESA CIVIL - TELEFONE 199
Solicitação de vistoria técnica em imóveis com risco de deslizamento, desabamento, e atendimento de emergência.
quando há verificação do risco tais como:
- alagamentos;
- graves desastres com vítimas e desabrigados;
- inundações;
- desabamentos;
- risco emergencial/iminente de queda de árvores;
- incêndios e explosões, com vítimas;
- deslizamentos;
- destelhamentos;
- colisões, tombamento ou queda de veículos de transporte;
- rupturas ou colapso de vias públicas;
- ruptura ou vazamento em dutos, galerias ou reservatórios;
- sinais de risco em geral: rachaduras, trincas, fissuras em edificações deformações, fumaça, odores ou ruídos incomuns, etc.;
- fenômenos ou eventos estranhos e suspeitos quanto a riscos.
O que não é pertinente à Defesa Civil:
de maneira geral, não fazem parte dos atendimentos de emergência situações, eventos, necessidades tais como:
- insalubridade (esgoto, umidade, ratos, etc.);
- solicitação de obras;
- serviços,
- reparos usuais;
- reclamações (lixo, entulho, etc.);
- risco não emergencial de queda de árvores.
- fiscalização de obras particulares;
- vazamentos "comuns" de água ou esgoto;
- captura ou remoção de animais;
- conflitos de vizinhança;
- árvores caídas (a não ser que após a queda, estejam oferecendo risco a moradores/pedestres/veículos);
- etc.
- Contato telefonico;
- Identificação da demanda;
- Parecer de execução.
- QUEM SOLICITA: proprietário do imóvel, locatário, representante legal (necessidade de comprovar vínculo legal com imóvel) ou Órgão Público.
- Solicitação via telefone 199. Quando a ligação for feita de celular, certificar-se se o atendimento é da Defesa Civil de São Bernardo do Campo.
- TODA E QUALQUER SOLICITAÇÃO DE VISTORIA RELACIONADA A DEFESA CIVIL DEVERÁ SER FEITA PELO TELEFONE DE EMERGÊNCIA 199.
- A Defesa Civil não atende denúncias anônimas e nem solicitações para vistoria em imóveis de terceiros.
Outras Informações:
Para formalização de Manifestações de elogios, reclamações, sugestões e denúncias contate a Ouvidoria Municipal. Para mais orientações acesse OUVIDORIA - MANIFESTAÇÕES DE RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS RELATIVAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - LEI 13.460/2017
Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO! Não serão protocoladas solicitações de serviço através de e-mail.
Solicitação pelo telefone 199 (24 horas)