IMPLANTAÇÃO/REMOÇÃO DE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO (PLACAS, PINTURA DE FAIXA, DEMARCAÇÃO DE VAGAS)


O que é:

Implantação ou remoção de sinalização vertical e horizontal de trânsito, tais como:

  • colocação de placas de sinalização de trânsito;
  • pintura de faixas;
  • demarcação de vagas especiais (deficiente, idoso, etc).


Quando é necessário:

Em trechos de vias onde há conflitos de circulação veicular e pedestres.


Onde solicitar:

Clique aqui para efetuar solicitação de agendamento de serviço



Prazo de execução:

90 dia(s)



Pré-requisitos:
  • Informar o local onde deverá ser executado o serviço.
  • Justificar o pedido.

Documentos necessários:
  • RG - original (simples apresentação).
  • Abaixo-assinado (OPCIONAL) - original (simples apresentação). 
a) Deve constar nome, endereço, telefone e RG dos assinantes.
  • Procuração pública,ou particular original, 
a) Exigência somente nos casos em que o pedido se realizar por representação; 

b) Acompanhada de documento de identificação do autorizado (RG ou CNH original) e cópia do documento de identidade do outorgante para conferência da assinatura; 

c) A assinatura do outorgante deve ser semelhante àquela constante do documento de identidade apresentado, podendo ser solicitado o reconhecimento de firma em caso de dúvida quanto à autenticidade. 

  • Nos casos de Pessoa Jurídica (exceção para procuração pública) é necessário apresentar documento (constituição/última alteração) da empresa (Requerimento de Empresa Individual, Contrato Social, Estatuto Social, etc., apresentar, também, Ata de Eleição vigente. Quaisquer destes documentos apresentados devem estar devidamente registrados no órgão competente.



Para agendamento na unidade Atende Bem localizada na praça azul do Poupatempo clique aqui
Para os postos de atendimento do Atende Bem localizados nos bairros ou para orientações e informações sobre as ferramentas virtuais faça o pré-agendamento

Ouvidoria:

Para se manifestar (elogios, reclamações, sugestões ou denúncias) quanto aos serviços municipais, suas unidades ou servidores acesse a página de Ouvidoria.


Outras Informações:

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br.

Você também pode solicitar informações para os serviços atendidos através do Atende Bem no Serviço de Teleatendimento (de segunda a sexta das 08h30 as 17h) 0800-77-08-156 (ligações de fixo local) ou 2630-4650 (ligações de celular ou outras localidades).